16/04/2024

Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

 Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare



A Santos Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo da 17ª turma do Formare, programa de educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social realizado em parceria com a Fundação Iochpe há 15 anos. São 25 vagas – cinco a mais do que nas edições anteriores – para moradores de Guarujá, cidade onde se localiza o Tecon Santos. Os interessados devem se cadastrar no site ava.fiochpe.org.br/login/ e clicar no processo seletivo da Santos Brasil para preencher a inscrição até 1° de maio.


Pioneiro no setor portuário e lançado na Santos Brasil em 2009, o Formare é reconhecido por garantir alto índice de empregabilidade: 89% dos ex-alunos alcançam vagas de trabalho formais logo no primeiro emprego. Além disso, 90% continuam estudando (71% estão cursando o ensino superior ou pós-graduação e 19% fazem curso técnico). Desde a primeira edição no Tecon Santos, o projeto já formou 291 jovens e, destes, 110 foram contratados pela Companhia em diferentes áreas.


O programa é baseado em uma prática pedagógica inovadora, sintonizada com as transformações do mundo e as demandas do mercado de trabalho. Alia inclusão social e engajamento empresarial, estimulando o voluntariado corporativo. Mais de 500 funcionários da Santos Brasil já dedicaram seu tempo, habilidades e conhecimento para atuar na formação dos jovens, ministrando aulas práticas e teóricas.


Podem participar candidatos e candidatas entre 17 e 19 anos (completos até 1° de julho) e que tenham concluído ou estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio em escola pública de Guarujá. Outros requisitos são ter renda de até um salário-mínimo por pessoa da família; disponibilidade no período das 9h às 16h de segunda a sexta-feira (e das 8h às 15h para as aulas práticas) e não ser dependente legal de funcionário(a) da Santos Brasil ou ter frequentado programas de aprendizagem na Companhia.


O processo seletivo acontecerá até 1° de julho e inclui, na segunda etapa, prova escrita presencial na Unaerp no dia 4 de maio.


Bolsa-auxílio


Além da capacitação profissional como assistente administrativo na área portuária, com 1 mil horas-aula, os selecionados terão acesso à bolsa-auxílio, refeição na empresa, uniforme, material didático e seguro de vida. 


Os alunos serão avaliados por desempenho, notas e frequência e receberão certificado da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFP), com chancela do Ministério da Educação, ao final do curso.


A formatura da 16ª turma, que teve início no passado, com mais 20 participantes, acontece em julho.



Notícias Relacionadas
 Nota conjunta dos setores sujeitos à tributação substitutiva da folha

29/04/2024

Nota conjunta dos setores sujeitos à tributação substitutiva da folha

A ação impetrada pelo governo no Supremo Tribunal Federal (STF), em 24 de abril de 2024, para questionar a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos até 2027, coloca em risco os (...)

Leia mais
 Inteligência artificial impulsiona redução de custos

29/04/2024

Inteligência artificial impulsiona redução de custos

Enquanto o agronegócio brasileiro aposta cada vez mais em inteligência artificial (IA) para impulsionar eficiência, buscando reduzir custos e elevar a produtividade, fornecedoras de tecn (...)

Leia mais
 Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

25/04/2024

Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio BBM 2024 — o Oscar da logística brasileira. Realizado pela MundoLogística em parceria com a BBM Logística, a premiação visa reconh (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.