16/04/2024

Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

 Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare



A Santos Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo da 17ª turma do Formare, programa de educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social realizado em parceria com a Fundação Iochpe há 15 anos. São 25 vagas – cinco a mais do que nas edições anteriores – para moradores de Guarujá, cidade onde se localiza o Tecon Santos. Os interessados devem se cadastrar no site ava.fiochpe.org.br/login/ e clicar no processo seletivo da Santos Brasil para preencher a inscrição até 1° de maio.


Pioneiro no setor portuário e lançado na Santos Brasil em 2009, o Formare é reconhecido por garantir alto índice de empregabilidade: 89% dos ex-alunos alcançam vagas de trabalho formais logo no primeiro emprego. Além disso, 90% continuam estudando (71% estão cursando o ensino superior ou pós-graduação e 19% fazem curso técnico). Desde a primeira edição no Tecon Santos, o projeto já formou 291 jovens e, destes, 110 foram contratados pela Companhia em diferentes áreas.


O programa é baseado em uma prática pedagógica inovadora, sintonizada com as transformações do mundo e as demandas do mercado de trabalho. Alia inclusão social e engajamento empresarial, estimulando o voluntariado corporativo. Mais de 500 funcionários da Santos Brasil já dedicaram seu tempo, habilidades e conhecimento para atuar na formação dos jovens, ministrando aulas práticas e teóricas.


Podem participar candidatos e candidatas entre 17 e 19 anos (completos até 1° de julho) e que tenham concluído ou estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio em escola pública de Guarujá. Outros requisitos são ter renda de até um salário-mínimo por pessoa da família; disponibilidade no período das 9h às 16h de segunda a sexta-feira (e das 8h às 15h para as aulas práticas) e não ser dependente legal de funcionário(a) da Santos Brasil ou ter frequentado programas de aprendizagem na Companhia.


O processo seletivo acontecerá até 1° de julho e inclui, na segunda etapa, prova escrita presencial na Unaerp no dia 4 de maio.


Bolsa-auxílio


Além da capacitação profissional como assistente administrativo na área portuária, com 1 mil horas-aula, os selecionados terão acesso à bolsa-auxílio, refeição na empresa, uniforme, material didático e seguro de vida. 


Os alunos serão avaliados por desempenho, notas e frequência e receberão certificado da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFP), com chancela do Ministério da Educação, ao final do curso.


A formatura da 16ª turma, que teve início no passado, com mais 20 participantes, acontece em julho.



Notícias Relacionadas
 CNT realiza pesquisa para avaliar o impacto das enchentes no Rio Grande do Sul sobre as empresas

24/05/2024

CNT realiza pesquisa para avaliar o impacto das enchentes no Rio Grande do Sul sobre as empresas

Para que a CNT (Confederação Nacional do Transporte) desenvolva medidas de apoio mais eficazes aos transportadores impactados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, a Confederação está re (...)

Leia mais
 Estudo sobre frotas sustentáveis aponta inovação e investimento sem precedentes em momento de transição energética ativa

24/05/2024

Estudo sobre frotas sustentáveis aponta inovação e investimento sem precedentes em momento de transição energética ativa

Agora em sua quinta edição, o relatório State of Sustainable Fleets 2024, divulgado nesta segunda-feira (20), lança luz sobre um setor que está passando por um momento de transição ativa (...)

Leia mais
 JSL investe em simulador de direção para mais segurança dos motoristas

23/05/2024

JSL investe em simulador de direção para mais segurança dos motoristas

Com foco na segurança e treinamento de sua equipe de motoristas, a JSL, empresa com o maior portfólio de serviços logísticos do país, investiu R$ 2 milhões na aquisição de um simulador d (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.