17/04/2025

JSL transporta 1,8 milhão de caixas de chocolates na Páscoa e amplia operação logística

 JSL transporta 1,8 milhão de caixas de chocolates na Páscoa e amplia operação logística



A JSL registrou um aumento de quase 30% no volume transportado de chocolates e ovos de Páscoa em 2025, em comparação com o ano anterior. Ao todo, foram movimentadas mais de 1,8 milhão de caixas. A operação atendeu 1.723 lojas no Brasil, mais que o dobro dos 750 pontos de entrega registrados em 2024, incluindo redes varejistas de grande porte.


Para atender essa demanda, a empresa mobilizou 886 caminhões refrigerados e uma equipe de 229 colaboradores, atuando a partir de bases em Duque de Caxias (RJ), Simões Filho (BA), Cabo de Santo Agostinho (PE) e Fortaleza (CE). Em 2024, a operação contou com 120 profissionais.


Durante o período, foram armazenadas e distribuídas cerca de 400 toneladas de chocolate, respeitando as exigências de temperatura e umidade. Os caminhões operaram entre 10°C e 20°C, com umidade controlada de até 65%. Algumas rotas incluíram regiões de difícil acesso, como a Ilha de Marajó, no Pará, o que exigiu planejamento detalhado.


Além dos produtos de chocolate, a JSL também realizou a distribuição de peixes frescos, com origem no sul do Chile. A operação envolveu rotas internacionais que passam por áreas como Magallanes e Punta Arenas, exigindo controle contínuo da temperatura entre -8°C e -14°C e rastreamento dos veículos durante 24 horas. Com o aumento da demanda, foram importadas mil toneladas a mais de peixe, o que exigiu a utilização de 40 caminhões adicionais em relação aos meses regulares.


“Com expertise, tecnologia e compromisso, a JSL movimenta a maior Páscoa da Companhia, conectando distâncias e garantindo que cada detalhe da celebração, do prato principal à sobremesa, chegue com qualidade e segurança à mesa dos brasileiros”, afirma o CEO da JSL, Ramon Alcaraz.


Fonte: Mundo Logística



Notícias Relacionadas
 IA e redes sociais estão a transformar as compras online

05/06/2025

IA e redes sociais estão a transformar as compras online

A DHL eCommerce lançou o seu relatório “E-Commerce Trends Report 2025”, com base em informações recolhidas junto de 24 mil compradores online em 24 mercados globais chave. O estudo deste (...)

Leia mais
 Ocean Wilsons conclui venda de participação na Wilson Sons (PORT3)

05/06/2025

Ocean Wilsons conclui venda de participação na Wilson Sons (PORT3)

A Ocean Wilsons Holdings Limited anunciou nesta quarta-feira (4) a conclusão da venda de sua participação de 56% na Wilson Sons S.A. para a SAS Shipping Agencies Services Sàrl. A transaç (...)

Leia mais
 Operadores logísticos relatam ‘extrema apreensão’ com greve da Receita e risco para empregos

04/06/2025

Operadores logísticos relatam ‘extrema apreensão’ com greve da Receita e risco para empregos

Operadores logísticos relatam “extrema apreensão” com a continuidade da greve de auditores fiscais da Receita Federal, que se arrasta desde novembro. Entidades do setor dizem que os cust (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.