Viana segue se consolidando como o principal polo logístico do Espírito Santo, a chegada da Andreani Logística é uma das provas disso. A multinacional argentina, que há 80 anos oferece soluções em armazenagem e distribuição, escolheu o município para instalar seu Centro de Distribuições e tem colhido bons resultados.
A proximidade com o Porto de Vitória, o fácil acesso às principais rodovias do país e a gestão municipal voltada para o desenvolvimento foram decisivos para a chegada da empresa à cidade. Hoje, mais de 200 colaboradores atuam no espaço, atendendo mais de dez mil pedidos por dia e movimentando mais de quatro milhões de unidades de produtos todos os meses, enviados para todo o Brasil.
Para o prefeito Wanderson Bueno, atrair empresas como a Andreani é sinônimo de progresso. “Cada negócio que chega a Viana representa mais emprego para a população”, destacou o chefe do executivo municipal.
Com o crescimento exponencial das operações, a Andreani planeja ampliar o Centro de Distribuição, localizado nos galpões da empresa Raizz, em Viana, o que significa novas vagas de emprego e mais oportunidades de desenvolvimento para os moradores da cidade.
Após se instalar em outras cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia, a empresa escolheu Viana para investir. O Gerente de PMO e Implantação Paulo Cunha comenta que após as buscas para instalação do armazém na Grande Vitória, o território vianense foi escolhido.
“Viana foi escolhida pelo acesso mais fácil às rodovias para a chegada e saída dos caminhões e proximidade com o porto. Além disso, a flexibilidade da gestão da prefeitura, que possui mais agilidade e tem mais desburocratização na parte da documentação”, comentou Paulo.
Prefeitura de Viana