14/02/2022

Guarujá oferece 50 bolsas para curso voltado à logística portuária

 Guarujá oferece 50 bolsas para curso voltado à logística portuária


A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, está oferecendo 50 bolsas de estudo para a 5ª Edição do Curso de Fundamentos de Logística Infraestrutura e Ambiente Portuário, promovido pela Fundação Cenep Santos. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de fevereiro.

De acordo com a prefeitura, o conteúdo programático do curso oferece noções de logística, engenharia, oceanografia, meio ambiente, tecnologia, administração, regulamentação e outras disciplinas, além de ênfase em portos.

As aulas, de forma remota, ficarão disponíveis de 7 de março, com recesso em julho, até dezembro deste ano. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep).

O curso é voltado para gestores, gerentes, técnicos, estudantes, segmentos e comunidades interessadas em atividades e empreendimentos portuários. Um pré-requisito é ter Ensino Fundamental. As inscrições podem ser realizadas no formulário disponível neste link.

Os primeiros 50 alunos com acesso superior a 75% das aulas serão convidados para uma visita aos laboratórios dos subsistemas hidráulico, marítimo e logístico dos terminais do Porto, os modelos físicos e computacionais da Escola Politécnica e de Oceanografia da Universidade de São Paulo (USP) e o Núcleo de Pesquisa Hidrodinâmica da Universidade Santa Cecília (Unisanta).



Fonte: Estadão

Notícias Relacionadas
 Crescimento e aposta em tecnologia: Paulo Franceschini assume divisão de Logística da Tegma

22/01/2025

Crescimento e aposta em tecnologia: Paulo Franceschini assume divisão de Logística da Tegma

Com uma carreira de mais de 30 anos que combina tecnologia, consultoria e logística, Paulo Franceschini foi anunciado como novo diretor da Divisão de Logística Integrada (DLI) da Tegma G (...)

Leia mais
 ABOL discute impactos da greve da Receita Federal nos principais terminais de carga aérea

22/01/2025

ABOL discute impactos da greve da Receita Federal nos principais terminais de carga aérea

A Diretora Executiva da ABOL, Marcella Cunha, juntamente a representante da ABRAEC (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Internacional Expresso de Cargas), Carlos Murilo, par (...)

Leia mais
 ABOL participa de reunião com Ministério de Portos e Aeroportos

22/01/2025

ABOL participa de reunião com Ministério de Portos e Aeroportos

A ABOL se reuniu, nesta terça-feira (21), de reunião no Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), com a presença da Secretária Executiva da pasta federal, Mariana Pescatori e do Secretár (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.