05/09/2023

Comitiva da ABOL visita Tecon Salvador da Wilson Sons

 Comitiva da ABOL visita Tecon Salvador da Wilson Sons



Uma comitiva de Operadores Logísticos, liderada pela ABOL, esteve, na manhã desta terça-feira, no Terminal de Contêineres (Tecon Salvador) da Wilson Sons, unidade de negócios localizada na capital baiana. Além da diretoria da Associação, foram conhecer de perto as instalações representantes da TPC, Andreani, Grupo Toniato e Multilog. O objetivo foi estreitar ainda mais o relacionamento entre as empresas, além de fortalecer a troca de experiências. A programação incluiu apresentações sobre o terminal, tour pelas operações do empreendimento e ações  nas instalações e pátio.


Em 2022, o Tecon foi marcado pela ampliação da retroárea  e duplicação do berço, com a inauguração do cais Santa Dulce dos Pobres. Somado ao cais Água de Meninos, totalizam 800 metros de extensão e 16 metros de profundidade, permitindo que o Tecon Salvador esteja entre os poucos do Brasil aptos a operar os maiores navios porta-contêineres New Panamax, com cerca de 366 metros de extensão.A operação ocorre às margens da encantadora Baía de Todos-os-Santos, considerada capital da Amazônia Azul, no primeiro porto o Brasil, berço originário da Wilson Sons desde 1837.


Recentemente, a Wilson Sons também investiu em duas reach stackers e uma side loader, empilhadeiras com tecnologia de ponta, vanguarda no mundo. A aquisição dos veículos, chamados de TTs (terminal tractors), somada às empilhadeiras, demandou R$24 milhões de investimento, contribuindo para aumentar a capacidade de atendimento e competitividade do Porto de Salvador.


Com o investimento, o Brasil passa a ser o segundo País no mundo e o primeiro das Américas a ter uma frota de TTs elétricos. Os 12 TTs possibilitam a redução no consumo de aproximadamente 150.000 litros de diesel por ano, diminuindo as emissões na atmosfera.



Notícias Relacionadas
 13% do PIB do País é gasto em logística, afirma empresário do setor

28/02/2024

13% do PIB do País é gasto em logística, afirma empresário do setor

A colisão entre um caminhão e um trem, ambos carregados, no dia 18 deste mês, em Rolândia (PR), foi mais um retrato de situações que atrasam entregas e elevam o custo de logística no Bra (...)

Leia mais
 Mundial Logistics Group apresenta novo posicionamento de marca e inova no setor de saúde

27/02/2024

Mundial Logistics Group apresenta novo posicionamento de marca e inova no setor de saúde

A Mundial Logistics Group, empresa de soluções em logística promocional e operador logístico para a indústria da saúde, anuncia seu novo posicionamento, concentrando a sua operação em du (...)

Leia mais
 Grupo ID Logistics registra crescimento acelerado de dois dígitos no 4º trimestre de 2023

27/02/2024

Grupo ID Logistics registra crescimento acelerado de dois dígitos no 4º trimestre de 2023

O grupo ID Logistics, líder europeu em logística contratual e presente em 18 países em todo o mundo, apresentou em 2023 receita de 2.747 bilhão de euros, com crescimento de 10,7% em rela (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.