30/10/2023

Com parceria da DHL Supply Chain, Volvo Car Brasil traz propulsão elétrica para distribuição de peças de reposição

 Com parceria da DHL Supply Chain, Volvo Car Brasil traz propulsão elétrica para distribuição de peças de reposição



A DHL Supply Chain, considerada líder global em armazenagem e distribuição, está auxiliando a Volvo Car Brasil, importadora de automóveis de alto padrão de origem sueca, a incluir a redução da pegada de carbono na distribuição de peças de reposição no país. Para isso, está sendo utilizado, desde fevereiro último, um veículo elétrico 100% elétrico, com capacidade de até 7,5 toneladas e raio de atuação na Grande São Paulo, para entregas a seis concessionárias.


São transportados itens de reposição (aftermarket) para linha de carros de alto padrão da montadora, como para-brisas, radiadores, faróis, para-choques, etc. O veículo não emite gases e ainda traz as vantagens de ser isento das restrições de circulação – também é silencioso e apresenta baixa trepidação. Em três meses de operação, o veículo evitou a emissão de 2 mil kg de CO2, o que corresponde ao plantio de cerca de 300 árvores.


“Assim como temos feito em outros mercados, este foi o começo de uma jornada para reduzir o impacto ambiental nas cadeias de suprimento no aftermarket do mercado de reposição de peças. O veículo elétrico performou bem nas entregas e podemos escalar este modelo contando com o apoio de nossa frota elétrica. Desta forma, avançamos em uma agenda positiva e agregamos valor às operações logísticas do cliente”, afirma Vanessa Pelintra, diretora de Operações da DHL Supply Chain.


“Como marca pioneira na eletrificação, esta é uma iniciativa que possui o DNA da Volvo e por isso estamos muito felizes de celebrar essa parceria e os benefícios que ela já trouxe e ainda irá trazer. Com a ambição de nos tornarmos uma empresa neutra para o clima até 2040, essa é somente uma das muitas iniciativas e mudanças que faremos na nossa cadeia logística”, ressalta Ricardo Ochiai, diretor de Pós-venda Volvo Car América Latina.


Para o diretor de Desenvolvimento de Negócios da DHL Supply Chain, Daniel Lucchesi, “a iniciativa está alinhada com os objetivos estratégicos tanto da Volvo quanto a DHL por uma logística eficiente que reduza a emissão de carbono. Vemos uma grande oportunidade de replicação desta solução nas operações de aftermarket automotivo no Brasil, potencializando assim o benefício desta solução”. 


Em 2024, a parceria prevê a ampliação da utilização de carros elétricos em operação, expandindo a propulsão elétrica para outras praças de acordo com um estudo de eficiência e autonomia. Além disso, está em análise a possibilidade de DHL Supply Chain utilizar eletropostos instalados pela Volvo Car para seus consumidores para otimizar as rotas de transporte.


Fonte: Logweb



Notícias Relacionadas
 Logística travada gera falta de insumo no RS e atrasa indústria que tenta operar

15/05/2024

Logística travada gera falta de insumo no RS e atrasa indústria que tenta operar

O desastre das enchentes segue provocando gargalos logísticos no Rio Grande do Sul. Indústrias que tentam operar sofrem com a falta de parte dos insumos e registram atrasos na entrega de (...)

Leia mais
 Sob crise, governo do RS estuda contratar empresa de logística

14/05/2024

Sob crise, governo do RS estuda contratar empresa de logística

O governo do Rio Grande do Sul está estudando a possibilidade de fazer um contrato emergencial com uma empresa para gerir a logística no estado. O objetivo é facilitar a dinâmica de tran (...)

Leia mais
 DHL terá aviões de carga para atuar no Brasil

14/05/2024

DHL terá aviões de carga para atuar no Brasil

A DHL Supply Chain, braço do grupo alemão DHL em armazenagem e distribuição, está dando os primeiros passos com operação dedicada de aeronaves cargueiras no Brasil em uma parceria com a (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.