14/05/2024

Sob crise, governo do RS estuda contratar empresa de logística

 Sob crise, governo do RS estuda contratar empresa de logística



O governo do Rio Grande do Sul está estudando a possibilidade de fazer um contrato emergencial com uma empresa para gerir a logística no estado. O objetivo é facilitar a dinâmica de transporte dos itens prioritários nas cidades gaúchas.


Nas contas do governo, já são mais de 50 toneladas de mantimentos, além dos equipamentos, colchões e insumos hospitalares. Ao todo, 41 aeronaves, 340 embarcações e quase 30 mil agentes públicos trabalham na operação.


Fontes do governo do estado ouvidas pela CNN falam em ‘logística de guerra’. De fato, o aparato para manter o estado abastecido é enorme. Diversas cidades ainda precisam de itens essenciais como produtos de limpeza, higiene, roupas íntimas e de frio, colchões, cestas básicas, botas e luvas.


Neste domingo, o governador Eduardo Leite (PSDB) se encontrou com representantes do setor. Interlocutores dele afirmam que o governo está estudando o modelo de contratação. “Entre tantos desafios em meio a essa tragédia, temos o de organizar a entrega e distribuição do monumental volume de doações que chegam do mundo inteiro para os gaúchos e gaúchas”, disse Leite no X.


Com o objetivo de viabilizar o transporte de doações e insumos, foram abertas duas estradas provisórias, chamadas de ‘corredor solidário’. Uma na BR-116, que facilita o transporte dos insumos até o Vale dos Sinos, e outra na BR-118, na região metropolitana de Porto Alegre. A primeira foi obra do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), a segunda teve a derrubada de uma passarela pela prefeitura da capital gaúcha.


"Com o objetivo de viabilizar o transporte de doações e insumos, foram abertas duas estradas provisórias, chamadas de ‘corredor solidário’. Uma na BR-116, que facilita o transporte dos insumos até o Vale dos Sinos, e outra na BR-118, na região metropolitana de Porto Alegre. A primeira foi obra do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), a segunda teve a derrubada de uma passarela pela prefeitura da capital gaúcha.



Notícias Relacionadas
 Brado estreia maior rota ferroviária do Brasil e aumenta conexão entre Sudeste e Nordeste

03/12/2025

Brado estreia maior rota ferroviária do Brasil e aumenta conexão entre Sudeste e Nordeste

A Brado anunciou a ativação da maior rota ferroviária em operação no país, conectando o terminal de Sumaré (SP) ao terminal de Davinópolis (MA) pela Ferrovia Norte-Sul em um percurso de (...)

Leia mais
 Inaugurado o 1º centro automatizado da UPS no Brasil, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP

02/12/2025

Inaugurado o 1º centro automatizado da UPS no Brasil, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP

A Prefeitura de Campinas (SP) informa que o prefeito Dário Saadi participou, na manhã de ontem, sexta-feira, dia 28 de novembro, da inauguração do novo centro de processamento de cargas (...)

Leia mais
 Amazon e alemã DHL vão se instalar no novo centro logístico do Aeroporto de Fortaleza

02/12/2025

Amazon e alemã DHL vão se instalar no novo centro logístico do Aeroporto de Fortaleza

A gigante Amazon e a empresa de logística do grupo alemão Deutsche Post DHL irão se instalar no complexo logístico nos arredores do Aeroporto Internacional de Fortaleza. A informação foi (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.