_Grupo vencedor é formado por Accenture do Brasil Ltda e Machado, Meyer, Sendacz, Opice e Falcão Advogados_
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) selecionou o consórcio Postar para a realização dos estudos para a privatização dos serviços postais no Brasil. O grupo vencedor é formado por Accenture do Brasil Ltda e Machado, Meyer, Sendacz, Opice e Falcão Advogados. Objetivo, segundo o banco, é buscar alternativas de parceria com a iniciativa privada para gestão do serviço postal, atualmente prestado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
O banco informou que uma das demandas é a expansão da qualidade da infraestrutura pública e a melhoria dos serviços públicos a partir da ampliação dos investimentos.
O Postar venceu a concorrência com uma proposta de R\$ 7,89 milhões. O processo, iniciado em maio, teve participação de nove consórcios.
O BNDES informou que os estudos serão coordenados pelo próprio banco com a supervisão do Comitê Interministerial, que incluiu a ECT no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). O Comitê, formado por membros dos Ministérios da Economia e Comunicações e da própria ECT, tem como objetivo acompanhar e opinar sobre os estudos que serão realizados.
Fonte: Valor Econômico
20/05/2022
ABOL participa de Congresso sobre o mercado de carbono
A ABOL marcou presença no Congresso Mercado Global de Carbono, que teve início na última quarta-feira (18), no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. A Associação foi representada pela dire (...)