_Grupo vencedor é formado por Accenture do Brasil Ltda e Machado, Meyer, Sendacz, Opice e Falcão Advogados_
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) selecionou o consórcio Postar para a realização dos estudos para a privatização dos serviços postais no Brasil. O grupo vencedor é formado por Accenture do Brasil Ltda e Machado, Meyer, Sendacz, Opice e Falcão Advogados. Objetivo, segundo o banco, é buscar alternativas de parceria com a iniciativa privada para gestão do serviço postal, atualmente prestado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
O banco informou que uma das demandas é a expansão da qualidade da infraestrutura pública e a melhoria dos serviços públicos a partir da ampliação dos investimentos.
O Postar venceu a concorrência com uma proposta de R\$ 7,89 milhões. O processo, iniciado em maio, teve participação de nove consórcios.
O BNDES informou que os estudos serão coordenados pelo próprio banco com a supervisão do Comitê Interministerial, que incluiu a ECT no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). O Comitê, formado por membros dos Ministérios da Economia e Comunicações e da própria ECT, tem como objetivo acompanhar e opinar sobre os estudos que serão realizados.
Fonte: Valor Econômico
13/09/2024
Logística é hoje um dos principais desafios para grãos, afirmam executivos
Seja para produtor de café, de soja, trigo ou algodão, um dos principais desafios está na logística, especialmente em um país tão dependente de rodovias como o Brasil e com seu principal (...)