17/09/2020

Santos Brasil anuncia oferta de ações e espera precificar em 24/09

 Santos Brasil anuncia oferta de ações e espera precificar em 24/09


Considerando o preço de fechamento da ação na véspera, de 5,19 reais, a operação pode movimentar até 1,35 bilhão de reais

A Santos Brasil aprovou oferta primária com esforços restrito de até 260,118 milhões de ações, que espera precificar em 24 de setembro, segundo fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta terça-feira.

Considerando o preço de fechamento da ação na véspera, de 5,19 reais, a operação pode movimentar até 1,35 bilhão de reais.

A companhia disse que pretende utilizar os recursos para participar em novos arrendamentos de ativos portuários e verticalizar e integrar a cadeia logística portuária a partir da plataforma da Santos Brasil Logística, bem como ampliar a participação na movimentação brasileira de contêineres.

Os coordenadores são BTG Pactual, Morgan Stanley, XP e Goldman Sachs.

A oferta, aprovada pelo conselho de administração da companhia na segunda-feira, prevê a distribuição primária inicial de 192.680.000 papéis, que pode ser acrescida em 35% (67.438.000 ações) para atender eventual excesso de demanda.

Fonte: Reuters

Notícias Relacionadas
 Brado Logística realiza operação com trens “double stack” movimenta 468,8 mil/t no 1S26

23/10/2026

Brado Logística realiza operação com trens “double stack” movimenta 468,8 mil/t no 1S26

A operação de trens com dois contêineres empilhados, conhecida como “double stack” movimentou 468,8 mil toneladas de produtos pela Brado Logística no primeiro semestre de 2026 (...)

Leia mais
 Vacância de condomínios logísticos cai a 4,2% e absorção atinge recorde no Brasil

22/10/2026

Vacância de condomínios logísticos cai a 4,2% e absorção atinge recorde no Brasil

Inventário nacional chega a 33,6 milhões de m², enquanto novas entregas avançam 60% no terceiro trimestre e e-commerce responde por seis das dez maiores locaçõesA (...)

Leia mais
 Na JSL, a ordem é reduzir a dívida e gerar caixa

21/10/2026

Na JSL, a ordem é reduzir a dívida e gerar caixa

Sob o comando de Guilherme Sampaio, a companhia foca no controle da dívida, fortalece a geração de caixa e avança na intralogística para ampliar a presença nos clientes< (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.