24/03/2021

Projeção para Mercado de Galpões Classe A em condomínios em SP

 Projeção para Mercado de Galpões Classe A em condomínios em SP


Estudo realizado por Abiner Oliveira, executivo da Colliers.

A região metropolitana de São Paulo concentra o maior foco dos grandes desenvolvedores do país, pois corresponde a 60% de todo o estoque de m² do estado. São 136 condomínios logísticos que somam 5,73 milhões de m². É o mercado mais profundo do país, o mais líquido, e o que possui maior poder de absorção.

A região se estabilizou numa oferta mais controlada desde o início de 2019 e atualmente a vacância se apresenta em um dígito. Naturalmente, por ser uma região de grande foco e pela resiliência de ativos logísticos em momentos de pandemia, muitos desenvolvedores voltaram as suas atenções ao setor, que deverá receber pouco mais de 1 milhão de m² este ano e pouco mais de 500 mil m² em 2022. Por se tratar de um empreendimento de ciclo rápido de desenvolvimento, novos números de estoque futuro poderão alterar as projeções, mas não de forma abrupta.

De forma geral, o preço tende a se elevar em todos os cenários, primeiro, em função do custo de obra que aumentou consideravelmente e segundo, pela baixa vacância. A oferta deverá ficar sob controle, se ultrapassar a barreira dos 15% (ambiente saudável), não deverá ser por muito tempo, picos de vacância são normais.

Notícias Relacionadas
 AGV recebe Certificação Anvisa e reforça compromisso com a qualidade no setor de saúde

24/10/2025

AGV recebe Certificação Anvisa e reforça compromisso com a qualidade no setor de saúde

A AGV, operador logístico especializado no setor de saúde, conquistou a Certificação de Boas Práticas de Armazenagem da Anvisa para suas unidades de Vinhedo (SP), Cajamar (SP) e Aparecid (...)

Leia mais
 Brado fortalece logística multimodal e movimenta 130 mil toneladas entre Sumaré e Rondonópolis

24/10/2025

Brado fortalece logística multimodal e movimenta 130 mil toneladas entre Sumaré e Rondonópolis

A Brado vem fortalecendo sua atuação no setor de logística multimodal ao ampliar o transporte de bens de consumo e bens industriais por meio da integração entre ferrovia e rodovia. Entre (...)

Leia mais
 JSL anuncia mudança no comando e escolhe Guilherme Sampaio como novo CEO

23/10/2025

JSL anuncia mudança no comando e escolhe Guilherme Sampaio como novo CEO

A JSL S.A. (B3: JSLG3) anunciou que Guilherme de Andrade Fonseca Sampaio assumirá o cargo de diretor-presidente a partir de 1º de janeiro de 2026, em substituição a Ramon Alcaraz. A tran (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.