_Ideia é proporcionar o máximo de concorrência entre agentes do setor privado, explicou secretária do PPI na Live do Valor; Codesa e Codesp devem ser privatizadas até 2022_
Inspirado nas concessões de infraestrutura aeroportuária, o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), do Ministério da Economia, pretende definir um modelo de privatização de portos organizados do país. A secretária especial do PPI, Martha Seillier na Live do Valor desta terça-feira que a ideia é separar a administração desses empreendimentos da gestão dos seus terminais.
“Queremos isolar o interesse desse administrador da operadora de terminal”, afirmou a secretária. O objetivo da proposta, disse, é propiciar “o máximo de concorrência” entre os atores do setor privado nesse mercado.
Durante a transmissão online, Martha anunciou que a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) deve ser privatizada em 2021, e a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), em 2022.
Fonte: Valor Econômico
19/12/2025
Paridade de gênero na logística exige liderança baseada em competências
A paridade de gênero deixou de ser um ideal abstrato e passou a representar um indicador concreto de competitividade e maturidade empresarial. Em setores estratégicos como a logística, a (...)