20/04/2021

Por que a Magazine Luiza comprou o Jovem Nerd?

 Por que a Magazine Luiza comprou o Jovem Nerd?


Recentemente, a Magazine Luiza (MGLU3)-0,51% comprou o Jovem Nerd, a maior plataforma multimídia do Brasil voltada para o público nerd e geek. Mas por que a Magazine Luiza (MGLU3) adquiriu um canal focado em cultura nerd?

Eu acredito que por trás disso tenha um plano gigantesco da Magalu que o investidor precisa saber.

Muitos acharam estranho o fato da empresa comprar o canal. Porém, é necessário voltar um pouco no tempo. A Magazine Luiza descobriu lá atrás que o novo marketing era na verdade a logística, ou seja, a empresa entendeu que o índice de conversão de vendas era muito maior conforme o prazo de entrega era menor.

Porém, quando alguém sai na frente com alguma coisa é normal que a concorrência venha logo depois e o Mercado Livre (MELI34) e Via Varejo (VVAR3) fizeram exatamente isso e foram melhorar suas logísticas.

Mais uma vez a Magalu saiu na frente e viu que seus clientes queriam cada vez mais comodidade, então, ela viu que o e-commerce seria o futuro, sendo a primeira do varejo a fazer um multicanal. E, mais uma vez, seus concorrentes correram atrás do prejuízo, fazendo com que o mercado do varejo ficasse mais ou menos nivelado.

Magalu quer solucionar todos os seus problemas:
Portanto, com tudo isso, o grandioso plano da Magazine Luiza (MGLU3) é de não ser somente uma empresa que vende eletrodomésticos, por exemplo.

A linha de pensamento da Magalu é: “se eu tenho uma base de milhões de clientes que têm sonhos, desejos e necessidades, como preencher todas essas necessidades desse cliente?”.

Ou seja, a empresa quer ter todas as necessidades do usuário dentro do seu marketplace, como artesanato, mercado, farmácia, etc. Então, a Magalu está fazendo uma solução de problemas que vai muito além do varejo. Ela quer que em um único aplicativo, site ou plataforma seja possível resolver a vida daquele usuário. Então, o grandioso plano da Magazine é justamente fornecer o máximo de produtos e serviços para o público que já é dela.

Por que o Magazine Luiza comprou o Jovem Nerd?
Agora, o que o Jovem Nerd tem de relação com isso? Existe uma coisa chamada content commerce, ou seja, é quando se faz um conteúdo e desse conteúdo se consegue vender algo. Se a Magalu está construindo esse ecossistema para resolver todos os problemas dos seus usuários, existe a necessidade de ter influenciadores capazes de ajudar na tomada de decisão dessas pessoas. Portanto, nesse caso, o Jovem Nerd vai se conectar com toda essa estratégia.

E as ações MGLU3?
Em relação às ações da Magazine Luiza (MGLU3), eu não vou vender, porque MGLU3 tem um ativo que é extremamente valioso, muito mais que a carteira de clientes ou todo o dinheiro em caixa. A empresa consegue sair na frente, está sempre investindo em inovação. Uma varejista comprar um canal de cultura nerd é muito inovador.

Por isso, sigo dizendo que a Magalu é principalmente uma empresa de logística e tecnologia. Além disso, agora posso dizer que ela será uma empresa de resolução de necessidades. Não ache estranho se em breve a Magalu vender cursos on-line.

Notícias Relacionadas
 Vagas no setor de logística crescem 94,7% de janeiro a outubro, segundo BNE

20/12/2024

Vagas no setor de logística crescem 94,7% de janeiro a outubro, segundo BNE

O setor de logística tem registrado um ritmo acelerado de contratações no Brasil. Entre janeiro e outubro de 2024, o número de vagas abertas cresceu 94,7% em relação ao mesmo período de (...)

Leia mais
 JSL amplia frota em 70% para atender alta demanda de Natal

20/12/2024

JSL amplia frota em 70% para atender alta demanda de Natal

A JSL intensificou suas operações de logística para atender ao aumento na demanda por produtos típicos da ceia de Natal e itens consumidos no verão. No segmento de congelados, o transpor (...)

Leia mais
 Demanda de transporte aéreo de cargas deve crescer 6% em 2025

18/12/2024

Demanda de transporte aéreo de cargas deve crescer 6% em 2025

A  Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) anunciou suas projeções financeiras de 2025 para a indústria aérea global, com um pequeno fortalecimento da lucratividade em m (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.