28/04/2021

Maersk assina acordo para transportar, neste ano, 1 bilhão de doses de Maersk assina acordo para transportar, neste ano, 1 bilhão de doses de

 Maersk assina acordo para transportar, neste ano, 1 bilhão de doses de Maersk assina acordo para transportar, neste ano, 1 bilhão de doses de


A Maersk distribuirá massivamente vacinas contra a COVID-19 até o final de 2021. O projeto está em fase de testes em alguns países e, em breve, será expandido. Em 2020, a Maersk anunciou um acordo com a empresa farmacêutica Covaxx para também distribuir um bilhão de doses assim que a vacina for aprovada.

A companhia já tem o setor farmacêutico como um de seus principais contratantes, e transporta corriqueiramente medicamentos e outras drogas que necessitam de refrigeração. E esse desafio de manter os produtos sensíveis refrigerados na temperatura ideal ao longo de todo o trajeto, cuidado necessário às vacinas contra o coronavírus, é o cotidiano da companhia.

No entanto, para esse projeto, a Maersk dedicou uma equipe de especialistas que entendem os altos níveis de complexidade das cadeias de suprimentos farmacêuticos. Além do conhecimento técnico, o time da Maersk e o ecossistema da companhia precisam garantir resiliência e confiança no transporte. Por meio de plataformas digitais e dados em nuvem com informações em tempo real, a empresa proporciona aos clientes atualizações constantes, como a localização do container, e status de energia e temperatura, por exemplo.

A Maersk possui a maior frota de contêineres refrigerados do mundo. Para se ter uma ideia, é possível colocar dois milhões de doses da vacina em apenas um container - o que significa transportar cerca de quatro bilhões de doses em um navio de tamanho médio.

No primeiro trimestre de 2021, a maioria das vacinas foi transportada mundialmente por via aérea e terrestre, uma vez que as fábricas estão localizadas principalmente na Europa, Estados Unidos e Índia, perto dos primeiros destinatários. Mas, a partir do terceiro trimestre de 2021, os navios serão cada vez mais usados para acessar os mercados da África, Ásia e América do Sul, desde que as vacinas sejam aprovadas e as produções estejam progredindo conforme planejado. Na estimativa da companhia, é possível que toda a distribuição global dessa vacina seja concluída em quatro anos.

Notícias Relacionadas
 Mais mulheres, decisões mais representativas e realistas

27/03/2026

Mais mulheres, decisões mais representativas e realistas

Discutir a participação feminina no mercado de trabalho e no ambiente corporativo  perpassa também as políticas de boa governança das organizações, hoje vistas como importantes vetores e (...)

Leia mais
 Em entrevista ao Jornal Hoje, diretora executiva da ABOL fala sobre os impactos do aumento do diesel no setor

27/03/2026

Em entrevista ao Jornal Hoje, diretora executiva da ABOL fala sobre os impactos do aumento do diesel no setor

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) intensificou, em março, sua atuação institucional ao chamar atenção para os impactos da alta do diesel no setor, impulsionada pelo (...)

Leia mais
 Operadores Logísticos contrataram mais de 26 mil profissionais em 2025

27/03/2026

Operadores Logísticos contrataram mais de 26 mil profissionais em 2025

Os maiores Operadores Logísticos do País contrataram mais de 26 mil profissionais em 2025, segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira dos Operadores Logísticos (ABOL) junt (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.