27/01/2022

Exportações brasileiras de café solúvel alcançam novo recorde

 Exportações brasileiras de café solúvel alcançam novo recorde


Mesmo com as dificuldades logísticas, as exportações brasileiras de café solúvel atingiram novo recorde em 2021. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics), os embarques chegaram a 4,09 milhões de sacas de 60 quilos no ano passado, um aumento de 0,6% em relação a 2020. A receita com as vendas ao exterior, por sua vez, cresceu 6,1%, para US$ 566,2 milhões.

Aguinaldo Lima, diretor de relações institucionais da entidade, classificou como “surpreendentemente positivos” os resultados de 2021. “O crescimento de 0,6% é discreto, mas é o terceiro ano consecutivo de recorde histórico do volume de exportações", afirmou, em nota. O Brasil vendeu café solúvel a 98 países no ano passado.
Já no mercado interno, o consumo equivalente foi de 985,3 mil sacas, ou 5,9% a mais que em 2020 - e também um recorde na série histórica da Abics. A entidade informa que adotou nova metodologia de coleta de informações mensais das indústrias.

A indústria de café solúvel tem ampliado seu parque fabril no país. No ano passado, novas unidades de processamento entraram em operação no Espírito Santo e no Paraná. Outra fábrica, também em solo capixaba, deve começar a produzir no início do ano que vem.

Segundo Lima, os investimentos, somados, serão de mais de R$ 1 bilhão. Quando todas essas unidades estiverem em pleno funcionamento, diz, a capacidade de produção brasileira crescerá 18%.



Fonte: Valor Econômico

Notícias Relacionadas
 ABOL: 14 anos construindo o futuro da logística brasileira

30/07/2026

ABOL: 14 anos construindo o futuro da logística brasileira

Por Marcella Cunha – diretora executiva da ABOLDia 17 julho a Associação Brasileira dos Operadores Logísticos (ABOL) completa 14 anos de atuação. A cada virada de ano (...)

Leia mais
 Escassez de motoristas desafia a logística e acelera investimentos em tecnologia

30/07/2026

Escassez de motoristas desafia a logística e acelera investimentos em tecnologia

A escassez de motoristas qualificados já afeta as operações dos Operadores Logísticos (OLs) associados à ABOL. Levantamento realizado pela entidade mostra que a falta de mão de obra espe (...)

Leia mais
 Congresso ABOL reúne especialistas para debater os rumos da logística brasileira

30/07/2026

Congresso ABOL reúne especialistas para debater os rumos da logística brasileira

Nos dias 13 e 14 de agosto, em Ibiúna (SP), a 10ª edição do Congresso ABOL reunirá líderes do setor, representantes do governo, especialistas e executivos para discutir os principais tem (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.