10/11/2021

Luft e Kothe são as novas associadas da ABOL



Empresas vão fortalecer a associação, aumentando sua representatividade nacional


A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) vai começar 2022 ainda mais fortalecida para contribuir com o desenvolvimento do setor ao receber duas novas filiadas: a Luft Healthcare e a Kothe. Ambas integraram a entidade no início deste mês e farão parte de um total de 29 empresas que compõem o grupo. 


Criada nos anos 70, a Kothe conta com 32 unidades pelo Brasil e 16 armazéns gerais, presentes em toda a cadeia logística de seus clientes, apresentando várias soluções e cases de sucesso. A empresa atua transportando, armazenando e distribuindo desde a matéria-prima para a industrialização, insumos para a produção, produto acabado para redes atacadistas e varejistas, logística de recebimento de mercadoria, entre outros serviços. Seu objetivo principal é tratar cada negócio de forma individual, oferecendo soluções, conforme as necessidades e particularidades. 


Já a Luft, um dos maiores prestadores de serviços logísticos do País, fundado há 46 anos, dispõe de 30 unidades no Brasil em uma área de 1,1 milhão de metros cúbicos, dividida entre as suas diferentes linhas de negócios: Agronegócio, E-commerce e Healthcare. A empresa é especialista na cadeia fria. Na Luft Healthcare são utilizados veículos refrigerados com monitoramento da temperatura das cargas, reduzindo assim o custo da operação para os clientes. 


“As empresas, sem dúvida, vão contribuir para que possamos alcançar os principais objetivos da ABOL: seja o de lograr uma regulamentação federal apropriada para o setor da qual tanto precisamos; seja para gerar mais consciência e aproximar o Operador Logístico da sociedade brasileira e das autoridades governamentais, ao demonstrar o grau de relevância dos impactos socioeconômicos que a presença dessas empresas geram ao país; seja para, em conjunto, busquemos novas soluções que aumentem a eficiência e a produtividade do grupo. Estamos prontos para começar um 2022 com novos planos para acompanhar o desenvolvimento desse mercado, que está em franca expansão e transformação”, destacou a diretora executiva da ABOL, Marcella Cunha. 


SOBRE ABOL


A ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos tem como propósito consolidar a atividade do Operador Logístico no Brasil, fortalecendo  institucionalmente esse importante mercado. Criada em 2012, a Associação reúne os 29 maiores players do setor, empresas nacionais e estrangeiras das mais diversas cadeias produtivas.Mais informações: www.abolbrasil.org.br 


Assessoria de Imprensa – ABOL 


Conteúdo Empresarial – Comunicação & Marketing
(11) 3230-7434 / (13) 3304-7437


Atendimento à Imprensa
Lyne Santos - lyne@conteudoempresarial.com.br
(13) 99653-3633

Jornalista Responsável
Érica Amores - erica@conteudoempresarial.com.br 



Notícias Relacionadas

17/05/2022

Metaverso, blockchain e drones irão redefinir o setor logística?

Tecnologias como metaverso, blockchain e o uso de drones cada vez mais ganham espaço quando o assunto é investimento em inovação em diversos segmentos e no setor de logística. Atentos às (...)

Leia mais

17/05/2022

Participação de mulheres na logística contribui para  acelerar paridade de gênero

Dados do Fórum Econômico Mundial apontam que deve levar em torno de 136 anos para que a paridade de gênero se torne uma realidade. Diante dessa estimativa, que está relacionada à partici (...)

Leia mais

17/05/2022

Operadores Logísticos contrataram mais de 13 mil profissionais em 2021

Os maiores Operadores Logísticos (OLs) do País, filiados à ABOL - Associação Brasileira dos Operadores Logísticos, contrataram, aproximadamente, 13 mil novos colaboradores em 2021, segun (...)

Leia mais

© 2022 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.