26/10/2021

Especialistas e logtechs discutem inovação e tecnologia em evento organizado pela ABOL



Encontro virtual está marcado para o próximo dia 3 de novembro, das 9 às 13 horas. A transmissão será feita pelo Youtube.


As logtechs, startups que atuam no setor de logística, serão as protagonistas do evento "Inovação e Novas Tecnologias no Mundo da Logística", organizado pela ABOL. O encontro virtual será realizado no próximo dia 3 de novembro, das 9 às 13 horas, com transmissão feita pelo Youtube. O objetivo é apresentar as principais ferramentas tecnológicas à disposição do mercado para ajudar no processo de transformação gerado, sobretudo, pela pandemia. 


O aumento significativo das vendas online durante a crise sanitária levou as companhias a buscarem novas estratégias para manter a competitividade - e as logtechs têm sido fundamentais nesse processo. Não é à toa que elas vêm crescendo expressivamente. Segundo dados do Distrito LogTech Report, em 2020 foram mapeadas 283 empresas que atuam nesse modelo no Brasil, sendo que mais da metade foi fundada há cinco anos. Além disso, desde 2011, cerca de US$ 1,3 bilhão foram aportados nessas startups, em aproximadamente 100 rodadas de investimento.


As soluções propostas por algumas dessas empresas poderão ser conhecidas no dia 3. No painel, que será moderado pelo diretor do Grupo IMAM, Eduardo BANZATO, estarão presentes a JettaCargo - Otimização Logística, Flowls e DiamondBigger. A Jetta Cargo oferece um software que atua na otimização do uso de espaços de carga no caminhão. O produto consegue gerar economia e produtividade. A Diamond Bigger trabalha com sensores, tecnologia IoT, inteligência artificial e visão computacional. Já a Flowls é uma ferramenta poderosa de Gestão dos Fluxos Logísticos.


Nos debates com o tema "Uma nova era tecnológica: como startups e operadores logísticos estão endereçando seus desafios em serviços?", vão participar a CargoSnap Brasil, Fretefy e Frete Barato, logtechs ligadas ao monitoramento da operação de transporte de cargas. A moderação será feita pelo head de SMKT da Automni Logística Robotizada, Thiago Holanda. Outras três vão integrar o painel “Tecnologia e inovação contribuindo para que a Logística suporte o desenvolvimento sustentável dos negócios”, sob a moderação do do sócio-fundador da The 4th e co-realizador da Techstart Logística, Antonio Grandini. São elas a iTrack, Speedbird e a Combudata. 


Já o painel “Startups e corporação, como tirar o melhor proveito dessa parceria?” vai contar com as associadas da ABOL, BBM, Santos Brasil, DHL e UPS. Os debates serão conduzidos pelo CEO da Cargon, Denny Mews. Além das apresentações, o CEO da Inova Trends Innovation Ecosystem, Luis Rasquilha, fará uma palestra de encerramento sobre “Building the Future - Cenários 2030”. O executivo é autor e co-autor de 18 livros sobre marketing, comunicação, futuro, tendências e inovação, e consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.


“Temos acompanhado os investimentos dos operadores logísticos em tecnologia e inovação e, por isso, entendemos a importância de expandir as discussões sobre este momento de forma setorial.  É importante que a ABOL incite o debate sobre as principais novidades e tendências tecnológicas e provoque reflexões e análises críticas sobre as soluções que já estão sendo apresentadas por startups - e que ainda podem surgir - ao mercado. Tenho certeza de que vamos gerar muito conteúdo relevante e abrir ainda mais as portas para que as empresas se sintam seguras em adotar novas estratégias”, afirmou a diretora executiva da ABOL, Marcella Cunha.


Para participar do evento, basta acessar o link https://lnkd.in/eXKnvktq.


SOBRE ABOL


A ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos tem como propósito consolidar a atividade do Operador Logístico no Brasil, fortalecendo  institucionalmente esse importante mercado. Criada em 2012, a Associação reúne os 28 maiores players do setor, empresas nacionais e estrangeiras das mais diversas cadeias produtivas. Mais informações: www.abolbrasil.org.br  


Assessoria de Imprensa – ABOL
Conteúdo Empresarial – Comunicação & Marketing
(11) 3230-7434 / (13) 3304-7437


Atendimento à Imprensa
Lyne Santos - lyne@conteudoempresarial.com.br
(13) 99653-3633


Jornalista Responsável
Érica Amores - erica@conteudoempresarial.com.br 



Notícias Relacionadas

11/12/2023

NOTA OFICIAL: VETO AO PL 334/2023 -  PRORROGAÇÃO DA DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO

A ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos vem mais uma vez a público para apresentar novo levantamento realizado junto aos seus 32 associados sobre os impactos da não prorr (...)

Leia mais

11/12/2023

Caso veto ao PL 334/2023 não seja derrubado, Operadores Logísticos estimam  demissão de 16 mil funcionários e fechamento de 18 mil novas vagas em 2024

Caso o veto ao PL 334/2023 não seja derrubado pelo Congresso Nacional antes do recesso legislativo - previsto para ter início no próximo dia 22 -, os impactos serão sentidos pelos maiore (...)

Leia mais

19/09/2023

Reforma Tributária, avanço do ChatGPT e PAC do transporte chamam  atenção dos Operadores Logísticos em congresso do setor

Sob os holofotes do setor de logística, a Reforma Tributária deve ser aprovada até o final do ano no Senado Federal, disse Murillo Allevato, sócio do escritório Bichara Advogados, durant (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.