21/05/2024

ABOL visita operações logísticas na Argentina



À convite da associada Andreani Logística, a diretora Executiva da Associação Brasileira dos Operadores Logísticos (ABOL), Marcella Cunha, visitou as instalações da empresa, especializada em indústria farmacêutica, na Argentina. A viagem abre o calendário de reconhecimento técnico da ABOL e tem o objetivo de promover troca de experiências entre operadores logísticos. As estratégias adotadas pela companhia na América do Sul chamam atenção pelo uso intensivo de tecnologia, prática de processos inovadores e forte compromisso com a sustentabilidade.


A primeira parada do grupo foi a “Droguería Del Sud”, principal drogaria do País e responsável por gerenciar cerca de 30% do volume total. A operação da distribuidora é totalmente automatizada por meio de carrosséis, classificadores e robôs que abastecem mais de 8 mil farmácias diariamente.

Os executivos ainda estiveram na CyPE (Centro de Canais e Produtos Especiais, em português) da Andreani, única planta de logística farmacêutica argentina dedicada à administração de medicamentos de alta complexidade, sob protocolos de qualidade rigorosos e processos totalmente preparados de elevação vertical.


O Centro de Transferência Inteligente (NORLOG), a maior plataforma logística do País, onde são realizadas atividades de cross-docking automatizadas, através de classificadores B2B e B2C, atendendo todo o território nacional, dirigindo e gerenciando mais de 60 milhões de remessas anualmente, também fez parte da agenda.


A Fundação Andreani, localizada no mítico Bairro de La Boca, foi outro ponto de parada da comitiva. O edifício, projetado pelo arquiteto italiano Clorindo Testa, é um espaço de apoio à arte, com amostras de artistas emergentes permanentemente.


“Essa experiência nos oferece a oportunidade de explorar em primeira mão como a tecnologia está transformando a logística. Também nos permite continuar estreitando laços, compartilhando conhecimento e abrindo novas oportunidades de negócios. Sem dúvida estamos abrindo as portas para um futuro logístico onde a inovação é o motor do nosso progresso”, disse a diretora Executiva da ABOL, Marcella Cunha.

Programação - A viagem a Argentina, nos últimos dias 14 e 15 de março, foi a primeira de uma série que acontece ao longo do ano. Em abril, a agenda da Associação estará voltada para o conhecimento in loco de Centros de Distribuição. Assim como em 2023, ainda este ano acontece mais uma Missão organizada pela ABOL em parceria com o Instituto de Logística e Supply Chain (ILOS). No ano passado, a comitiva esteve na Holanda, Bélgica e Alemanha e visitou a farmacêutica Abbott; o Centro de Inovação da DHL; portos da Antuérpia e de Rotterdam; o galpão da Samsung - SDS Repair Logística;a empresa de soluções multimodais de contêiner, BTT Tilburg multimodal, entre outros. 



Notícias Relacionadas

21/05/2024

Operadores Logísticos disponibilizam sua frota para ajudar o Rio Grande do Sul

Os principais responsáveis pela logística do País estão juntos em uma missão solidária para levar doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Diante da dificuldade de acesso a (...)

Leia mais

21/05/2024

Dia do Frete Grátis x Operador Logístico

Dia das mães, Black Friday, Natal. Muitas são as datas comemorativas, que impactam diretamente o setor de logística, levando os Operadores Logísticos a desenvolverem um planejamento estr (...)

Leia mais

21/05/2024

ABOL fala sobre descarbonização na logística durante a Intermodal 2024

Cada vez mais a sustentabilidade tem se tornado um dos pilares para o desenvolvimento e a transformação dos serviços prestados pelos Operadores Logísticos (OLs), sobretudo ao serem respo (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.