13/11/2023

Wilson Sons registra crescimento de operações de transbordo no Tecon Rio Grande

 Wilson Sons registra crescimento de operações de transbordo no Tecon Rio Grande



A Wilson Sons registrou um considerável crescimento na movimentação de transbordo do Tecon Rio Grande (RS), operação que consiste na conexão entre duas linhas marítimas, transferindo contêineres entre os navios e conectando as cargas a diferentes regiões do mundo. Em outubro, foram 10.032 TEU, com um aumento de 111% em relação ao mesmo mês do ano passado. O crescimento total do ano (janeiro a outubro) foi de 41%. 


As operações compreenderam cargas de arroz, carne bovina, produtos químicos, madeira e alimentos em geral. Os vizinhos Uruguai e Argentina, além de Cingapura e Estados Unidos, foram os responsáveis pelas principais origens de mercadorias, enquanto os principais destinos se deram para Peru, Equador, México e, também, os Estados Unidos. 


Com localização estratégica, o Tecon Rio Grande fez, ao longo dos seus 26 anos, uma série de investimentos em equipamentos de cais e pátio, alcançando a capacidade de operar 1,4 milhão de TEU e receber as maiores embarcações que navegam no mundo. "A infraestrutura do terminal nos dá condições de obter resultados como estes. A disponibilidade de berço, 900 m de cais, produtividade e uso de tecnologia e automação nos posicionam como a melhor alternativa para transbordo do Conesul", argumenta Rodrigo Velho, diretor comercial do Tecon Rio Grande. 


"Este crescimento mostra nossa vocação e capacidade de operar eficientemente, o que foi muito bem apresentado por nós em um road-show de negócios na Ásia em setembro, quando pudemos evidenciar os diferenciais do terminal e nosso planejamento para os próximos anos", completa. Conforme Velho, este resultado expressivo do terminal denota a capacidade do terminal de absorver serviços novos prontamente. “O Tecon Rio Grande está pronto para alavancar ainda mais seus volumes de transbordo, com segurança e eficiência, aproveitando suas condições de acesso naturais e se consolidando como porto concentrador de cargas”, observa.



Notícias Relacionadas
 Seca em Manaus levou Santos Brasil a estudar novo serviço com balsas em Vila do Conde

30/11/2023

Seca em Manaus levou Santos Brasil a estudar novo serviço com balsas em Vila do Conde

A forte estiagem na região Norte neste ano elevou os volumes no terminal da Santos Brasil em Vila do Conde, no Pará, e impulsionou a criação de um novo produto, com foco na movimentação (...)

Leia mais
 NOTA DE POSICIONAMENTO VETO AO PL 334/2023- PRORROGAÇÃO DA DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTOS

27/11/2023

NOTA DE POSICIONAMENTO VETO AO PL 334/2023- PRORROGAÇÃO DA DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTOS

A ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos vem a público manifestar seu posicionamento em relação ao recente veto da Presidência da República ao Projeto de Lei 334/2023, que (...)

Leia mais
 Eficiência logística é fundamental para o sucesso da Black Friday

23/11/2023

Eficiência logística é fundamental para o sucesso da Black Friday

A Black Friday é uma das épocas sazonais que impactam diretamente os processos logísticos e o comércio em todo mundo. A FM Logistic do Brasil, um dos principais operadores de logística e (...)

Leia mais

© 2023 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.