31/03/2022

Tegma recebe o Prêmio Transformação Digital Brasil

 Tegma recebe o Prêmio Transformação Digital Brasil



A Tegma Gestão Logística foi uma das 17 organizações selecionadas pelo Instituto MicroPower – Transformação Digital para receberem o Prêmio Transformação Digital Brasil – Ozires Silva 2020/2022. A solenidade de entrega da premiação acontecerá no próximo dia 5 de abril, em jantar no WTC.


De acordo com os organizadores, a iniciativa tem o objetivo de identificar e reconhecer instituições com experiências em inovação e transformação digital que se destacaram no período entre 2020 e este ano.


O Prêmio Transformação Digital Brasil é uma evolução dos Prêmios e-Learning Brasil e Learning & Performance Brasil, que reconhecem desde 2002 as melhores práticas em aprendizado, desempenho e transformação digital com o propósito de “promover o desenvolvimento de projetos para Inovação e transformação digital de processos e modelos de negócio, que buscam consolidar os fundamentos que habilitem o Brasil a exercer o protagonismo na transformação digital global, e operacionalizar a E-Digital – Estratégia Brasileira para Transformação Digital, com especial atenção ao impacto nas pessoas e sociedade, de forma sustentável e inclusiva”, segundo explicam os responsáveis pela iniciativa.


Pioneirismo em inovação
A inovação e o desenvolvimento tecnológico estão foram fundamentais para o desenvolvimento da Tegma. A empresa entende que a logística é um segmento da economia que mais utiliza o ferramental tecnológico em todas as etapas de sua atividade. Por essa razão foi a primeira empresa na área de logística a criar uma aceleradora de startups. Em 2017 se criou a tegUP Ventures (tegup.com.br), seu braço aberto de inovação e desenvolvimento tecnológico.


A importância atribuída à inovação também levou a Tegma a criar no início deste ano o Comitê de Inovação, fruto do processo de planejamento estratégico posicionando a tegUP como uma Corporate Venture Capital (CVC), que reconhece e valoriza sua importância como principal vetor de inovação e tecnologia para o desenvolvimento de soluções inteligentes e conectadas em logística.


O trabalho de interação e estímulo ao ecossistema tecnológico, com foco no desenvolvimento de soluções que contribuam efetivamente para o aprimoramento de processos no segmento da logística foi um dos fatores levados em conta para a escolha da Tegma entre as selecionadas, após detalhado processo de avaliação das candidatas ao prêmio.


“Para nós, essa premiação significa o reconhecimento de que estamos no caminho certo ao adotarmos a inovação e a tecnologia como prioridades na gestão do nosso negócio”, assinala Marcos Medeiros, presidente da Tegma e que, ao lado de Célia Takano, diretora de TI e Inovação da empresa, representará a empresa na solenidade.


Os premiados
A relação de premiados inclui, além da Tegma Gestão Logística, as seguintes organizações:


ABES - Associação Brasileira das Empresas de Software
AMAZUL - Amazônia Azul Tecnologias de Defesa
Banco Bradesco
BP Beneficência Portuguesa SP
Caixa Econômica Federal
Centro Universitário FACEN
Centro Universitário FEI
CMM - Colégio Militar de Manaus
Colégio Notarial
Embraer
Embrapa
FAB - Força Aérea Brasileira
Next
Prefeitura de Barueri
Prefeitura de Santo André
Vibra Energia




Notícias Relacionadas
 Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

24/04/2024

Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

O transporte de grãos por rios no Brasil registrou um aumento de 782% ao longo de 13 anos, conforme dados do Anuário Agrologístico 2024, divulgado pela Companhia Nacional de Abasteciment (...)

Leia mais
 A corrida pelo hidrogênio verde

24/04/2024

A corrida pelo hidrogênio verde

O passo a passo da descarbonização energética está consolidado. As fontes fósseis são deixadas de lado para dar lugar à energia captada a partir do sol, do vento, da água e até por meio (...)

Leia mais
 Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

24/04/2024

Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

A Santos Brasil está ampliando a sua atuação no setor de transportes, consolidando-se como principal operadora de serviços capaz de garantir soluções logísticas completas e integradas, d (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.