12/07/2022

Santos Brasil adquire Certificado Internacional de Energia Renovável

 Santos Brasil adquire Certificado Internacional de Energia Renovável



Sempre atenta às últimas tendências de sustentabilidade, a Santos Brasil adquiriu certificados I-REC (Certificado Internacional de Energia Renovável), que asseguram que 100% da energia utilizada para a Companhia dentro do Estado de São Paulo é proveniente de fontes renováveis, ou seja, limpa. Até o final do ano, as unidades de Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC) também serão contempladas.


A iniciativa zera as emissões de gases poluentes de Escopo II, geradas a partir do consumo de energia de fontes convencionais e reforça o compromisso da Santos Brasil com a preservação do planeta, nos ajudando a alcançar a nossa meta de redução de 15% nas emissões em nossas operações até 2024.


A aquisição faz parte da agenda ESG da empresa (Ambiental, Social e Governança Corporativa, da tradução da sigla em inglês) e está alinhada aos princípios do Pacto Global da ONU no Brasil, do qual somos signatários desde 2013, e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da organização.



Notícias Relacionadas
 Bom desempenho do setor de serviços é concentrado em transportes e informação, diz IBGE

16/12/2025

Bom desempenho do setor de serviços é concentrado em transportes e informação, diz IBGE

Os avanços sucessivos no volume de serviços prestados no País, que levaram o setor a renovar patamares recordes mês a mês, estão calcados em apenas dois segmentos: transportes e serviços (...)

Leia mais
 Santos Brasil adquire guindastes elétricos de pátio e cais

12/12/2025

Santos Brasil adquire guindastes elétricos de pátio e cais

A Santos Brasil adquiriu, na China, dois portêineres — guindastes de cais — e oito RGTs —  guindastes de pátio — que já estão a caminho do Tecon Santos a bordo no navio Zhen Hua 28. (...)

Leia mais
 Unilever inaugura seu primeiro Centro de Distribuição no Espírito Santo, em Serra, com operação da JSL

11/12/2025

Unilever inaugura seu primeiro Centro de Distribuição no Espírito Santo, em Serra, com operação da JSL

A Unilever inaugurou nesta terça-feira, dia 9 de dezembro, seu primeiro Centro de Distribuição no Espírito Santo, localizado na cidade da Serra. A cerimônia contou com a presença do gove (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.