10/05/2023

O otimismo dos operadores logísticos com o Dia das Mães

 O otimismo dos operadores logísticos com o Dia das Mães



Pesquisa da Associação Brasileira dos Operadores Logísticos mostra que os empresários do setor estão otimistas com o desempenho do setor neste Dia das Mães, no próximo fim de semana.


As empresas estimam um crescimento — puxado pelo comércio eletrônico — de 40% na movimentação de produtos na data, considerada um dos maiores eventos sazonais do comércio.


Os principais presentes adquiridos nesse período costumam ser cosméticos, chocolates, itens de vestuário, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e aparelhos celulares.


Vale destacar que atualmente o segmento de cosméticos é atendido por 65% dos operadores logísticos, seguido pelo de alimentos processados (61%) e eletroeletrônicos (60%), conforme os dados do último estudo com o perfil da atividade no país desenvolvido pela ABOL junto ao Instituto ILOS de Logística.


“Com a aceleração da transformação digital gerada pela pandemia, os operadores logísticos passaram a estar ainda mais preparados para datas sazonais e de alta demanda, como o Dia das Mães. A pesquisa mostra que o setor está evoluindo cada vez mais, acompanhando os anseios do novo consumidor”, diz Marcella Cunha, diretora executiva da ABOL.


Fonte: Veja








Notícias Relacionadas
 Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

19/04/2024

Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

A Coopercarga esteve por mais um ano na cerimônia de premiação do Grupo Boticário. O PADP – Programa de Avaliação E Desenvolvimento De Parceiros - ocorreu nesta segunda-feira (08), em Cu (...)

Leia mais
 Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

16/04/2024

Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

A Santos Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo da 17ª turma do Formare, programa de educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social realizad (...)

Leia mais
 Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

15/04/2024

Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

O volume de serviços de transportes prestados no país caiu 0,9% em fevereiro, ante março, pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.