Integrar o shopping center às vendas on-line é uma das prioridades na agenda de Ruy Kameyama, CEO da BrMalls. Ele é o entrevistado do programa Liderança Digital, do Valor, desta semana.
Em um dos setores mais impactados pelas restrições contra o avanço da covid-19, o processo de digitalização foi acelerado. “A gente triplicou a velocidade de digitalização prevista no período pré-covid”, diz Kameyama.
O CEO nota que “a pandemia também acelerou a transformação digital do consumidor". “Ele se viu numa situação em que tinha de usar mais as ferramentas digitais por conta do isolamento.”
A agenda de transformação digital da BrMalls, empresa que tem participação em 31 shopping centers no país, começou há mais de três anos, quando Kameyama assumiu o comando da companhia. Viagens a empresas do Vale do Silício, nos Estados Unidos, e à China, em 2018, serviram de exemplo e inspiração.
“O shopping sempre foi um modelo de sucesso, estável e previsível no Brasil”, afirma. "Quando você vê a tecnologia, você pode ficar na defensiva, tentando se proteger, ou enxergar como uma oportunidade.”
Para acompanhar a transformação do consumidor, a BrMalls aposta em fortalecer serviços por aplicativos e nas entregas de última milha do comércio eletrônico. “Num futuro muito próximo a gente vai conseguir botar o shopping na palma da mão para o consumidor”, prevê o executivo.
Na entrevista, o CEO também fala sobre um projeto para trazer marcas “nativas digitais” ao varejo físico e da expansão de sua plataforma digital de serviços para varejistas, por meio da empresa Delivery Center.
Semanalmente, o Liderança Digital traz entrevistas gravadas em vídeo com CEOs de grandes empresas dos mais diversos setores. A cada programa, executivos compartilham suas visões e experiências sobre o papel da tecnologia na evolução dos negócios. Os vídeos vão ao ar às sextas-feiras, a partir das 8h, no site e nas redes sociais do Valor.
13/09/2024
Logística é hoje um dos principais desafios para grãos, afirmam executivos
Seja para produtor de café, de soja, trigo ou algodão, um dos principais desafios está na logística, especialmente em um país tão dependente de rodovias como o Brasil e com seu principal (...)