10/03/2021

No futuro, o shopping na palma da mão

 No futuro, o shopping na palma da mão


Integrar o shopping center às vendas on-line é uma das prioridades na agenda de Ruy Kameyama, CEO da BrMalls. Ele é o entrevistado do programa Liderança Digital, do Valor, desta semana.

Em um dos setores mais impactados pelas restrições contra o avanço da covid-19, o processo de digitalização foi acelerado. “A gente triplicou a velocidade de digitalização prevista no período pré-covid”, diz Kameyama.

O CEO nota que “a pandemia também acelerou a transformação digital do consumidor". “Ele se viu numa situação em que tinha de usar mais as ferramentas digitais por conta do isolamento.”

A agenda de transformação digital da BrMalls, empresa que tem participação em 31 shopping centers no país, começou há mais de três anos, quando Kameyama assumiu o comando da companhia. Viagens a empresas do Vale do Silício, nos Estados Unidos, e à China, em 2018, serviram de exemplo e inspiração.

“O shopping sempre foi um modelo de sucesso, estável e previsível no Brasil”, afirma. "Quando você vê a tecnologia, você pode ficar na defensiva, tentando se proteger, ou enxergar como uma oportunidade.”

Para acompanhar a transformação do consumidor, a BrMalls aposta em fortalecer serviços por aplicativos e nas entregas de última milha do comércio eletrônico. “Num futuro muito próximo a gente vai conseguir botar o shopping na palma da mão para o consumidor”, prevê o executivo.

Na entrevista, o CEO também fala sobre um projeto para trazer marcas “nativas digitais” ao varejo físico e da expansão de sua plataforma digital de serviços para varejistas, por meio da empresa Delivery Center.

Semanalmente, o Liderança Digital traz entrevistas gravadas em vídeo com CEOs de grandes empresas dos mais diversos setores. A cada programa, executivos compartilham suas visões e experiências sobre o papel da tecnologia na evolução dos negócios. Os vídeos vão ao ar às sextas-feiras, a partir das 8h, no site e nas redes sociais do Valor.

Notícias Relacionadas
 CNT realiza pesquisa para avaliar o impacto das enchentes no Rio Grande do Sul sobre as empresas

24/05/2024

CNT realiza pesquisa para avaliar o impacto das enchentes no Rio Grande do Sul sobre as empresas

Para que a CNT (Confederação Nacional do Transporte) desenvolva medidas de apoio mais eficazes aos transportadores impactados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, a Confederação está re (...)

Leia mais
 Estudo sobre frotas sustentáveis aponta inovação e investimento sem precedentes em momento de transição energética ativa

24/05/2024

Estudo sobre frotas sustentáveis aponta inovação e investimento sem precedentes em momento de transição energética ativa

Agora em sua quinta edição, o relatório State of Sustainable Fleets 2024, divulgado nesta segunda-feira (20), lança luz sobre um setor que está passando por um momento de transição ativa (...)

Leia mais
 JSL investe em simulador de direção para mais segurança dos motoristas

23/05/2024

JSL investe em simulador de direção para mais segurança dos motoristas

Com foco na segurança e treinamento de sua equipe de motoristas, a JSL, empresa com o maior portfólio de serviços logísticos do país, investiu R$ 2 milhões na aquisição de um simulador d (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.