10/03/2021

No futuro, o shopping na palma da mão

 No futuro, o shopping na palma da mão


Integrar o shopping center às vendas on-line é uma das prioridades na agenda de Ruy Kameyama, CEO da BrMalls. Ele é o entrevistado do programa Liderança Digital, do Valor, desta semana.

Em um dos setores mais impactados pelas restrições contra o avanço da covid-19, o processo de digitalização foi acelerado. “A gente triplicou a velocidade de digitalização prevista no período pré-covid”, diz Kameyama.

O CEO nota que “a pandemia também acelerou a transformação digital do consumidor". “Ele se viu numa situação em que tinha de usar mais as ferramentas digitais por conta do isolamento.”

A agenda de transformação digital da BrMalls, empresa que tem participação em 31 shopping centers no país, começou há mais de três anos, quando Kameyama assumiu o comando da companhia. Viagens a empresas do Vale do Silício, nos Estados Unidos, e à China, em 2018, serviram de exemplo e inspiração.

“O shopping sempre foi um modelo de sucesso, estável e previsível no Brasil”, afirma. "Quando você vê a tecnologia, você pode ficar na defensiva, tentando se proteger, ou enxergar como uma oportunidade.”

Para acompanhar a transformação do consumidor, a BrMalls aposta em fortalecer serviços por aplicativos e nas entregas de última milha do comércio eletrônico. “Num futuro muito próximo a gente vai conseguir botar o shopping na palma da mão para o consumidor”, prevê o executivo.

Na entrevista, o CEO também fala sobre um projeto para trazer marcas “nativas digitais” ao varejo físico e da expansão de sua plataforma digital de serviços para varejistas, por meio da empresa Delivery Center.

Semanalmente, o Liderança Digital traz entrevistas gravadas em vídeo com CEOs de grandes empresas dos mais diversos setores. A cada programa, executivos compartilham suas visões e experiências sobre o papel da tecnologia na evolução dos negócios. Os vídeos vão ao ar às sextas-feiras, a partir das 8h, no site e nas redes sociais do Valor.

Notícias Relacionadas
 Terminal logístico KBT registra maior movimentação desde sua inauguração

18/09/2025

Terminal logístico KBT registra maior movimentação desde sua inauguração

O terminal logístico intermodal KBT — uma colaboração estratégica entre a Klabin, a Brado Logística e TCP — completou quatro anos no dia 15 de setembro (segunda-feira), marcando sua hist (...)

Leia mais
 JSL revela os bastidores da logística que movimenta 6,8 mil cargas por dia no Brasil

15/09/2025

JSL revela os bastidores da logística que movimenta 6,8 mil cargas por dia no Brasil

Quando um consumidor encontra um produto na prateleira ou recebe uma encomenda em casa, dificilmente imagina a jornada que ele percorreu. Por trás de cada item existe uma engrenagem invi (...)

Leia mais
 CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

12/09/2025

CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

A CEVA Logistics está a desenvolver um serviço de logística inversa para baterias de veículos elétricos que chegam ao fim do ciclo de vida. A empresa criou uma rede de transporte e de ce (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.