24/05/2023

Localfrio amplia unidade de Lages para atender Klabin e outras empresas

 Localfrio amplia unidade de Lages para atender Klabin e outras empresas



Catarinense Localfrio, de Itajaí, uma das maiores empresas de logística integrada do país, está ampliando em 50% sua unidade de Lages para atender clientes exportadores, em especial a Klabin. O investimento é de R$ 850 mil. A área está sendo ampliada de 22 mil metros quadrados para 34 mil metros quadrados.


- Estamos ampliando nossa capacidade operacional em Lages. O investimento está alinhado ao nosso planejamento estratégico, visando ampliar nosso portfólio de serviços e verticalizar cada vez mais nossa participação junto aos clientes oferecendo aos mesmos soluções completas e que agreguem valor à sua cadeia logística – explica Lucas Balioli, gerente geral da Localfrio na Região Sul.


Ele explica que essa unidade faz manuseio de contêineres, o que reduz o tempo de operação. Tem conexão entre portos e as fábricas, o que traz ganhos na logística. A nova capacidade é de 1.200 TEUs (contêineres de 20 pés).


Um dos destaques da Localfrio é a operação integrada com a Klabin desde 2019. O objetivo é atender com mais eficiência as unidades da fabricante de papel e embalagens em Correia Pinto, Lages e Otacílio Costa. Essa produção da Klabin vai para América do Norte, Europa e Ásia pelos portos de Navegantes, Itajaí e Itapoá.


 - É uma operação que exige inteligência e expertise porque precisa estar muito bem sincronizada com a produção, expedição e despacho – destaca Lucas Balioli.


Para fazer esse trabalho, a Localfrio usa sua própria frota de caminhões. Inclui 16 rodotrens e 16 cavalos trucados para transportar contêineres. A empresa de logística destaca que um dos seus diferenciais é ter terminais alfandegados nos principais complexos portuários do Brasil: Itajaí, Santos e Suape.


No Porto de Santos, a Localfrio tem o único terminal alfandegado frigorificado. Além disso, se destaca no transporte de cargas químicas e produtos e insumos para parques eólicos.


Fonte: NSC Total



Notícias Relacionadas
 Governo apresenta nova rota ao Pacífico pelo Acre na Rússia em busca de atrair indústrias de fertilizantes ao estado

25/11/2025

Governo apresenta nova rota ao Pacífico pelo Acre na Rússia em busca de atrair indústrias de fertilizantes ao estado

O governo do Estado, por meio de uma comissão institucional designada pela Casa Civil, participou ao longo da última semana de agendas estratégicas em Moscou, capital da Rússia, após con (...)

Leia mais
 Cinco dicas para a logística de empresas chinesas no Brasil

24/11/2025

Cinco dicas para a logística de empresas chinesas no Brasil

Mesmo com as longas distâncias geográficas e culturais, a forte parceria comercial entre China e Brasil deve continuar crescendo. Os investimentos chineses já estabelecidos até agora, qu (...)

Leia mais
 Andreani provê mais de 65% de seu consumo com energia renovável

24/11/2025

Andreani provê mais de 65% de seu consumo com energia renovável

A Andreani Logística celebra um marco em sua jornada de sustentabilidade. Em 12 meses, a companhia estruturou uma área dedicada ao tema, finalizou seu Plano Diretor de ESG e superou uma (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.