24/05/2023

Localfrio amplia unidade de Lages para atender Klabin e outras empresas

 Localfrio amplia unidade de Lages para atender Klabin e outras empresas



Catarinense Localfrio, de Itajaí, uma das maiores empresas de logística integrada do país, está ampliando em 50% sua unidade de Lages para atender clientes exportadores, em especial a Klabin. O investimento é de R$ 850 mil. A área está sendo ampliada de 22 mil metros quadrados para 34 mil metros quadrados.


- Estamos ampliando nossa capacidade operacional em Lages. O investimento está alinhado ao nosso planejamento estratégico, visando ampliar nosso portfólio de serviços e verticalizar cada vez mais nossa participação junto aos clientes oferecendo aos mesmos soluções completas e que agreguem valor à sua cadeia logística – explica Lucas Balioli, gerente geral da Localfrio na Região Sul.


Ele explica que essa unidade faz manuseio de contêineres, o que reduz o tempo de operação. Tem conexão entre portos e as fábricas, o que traz ganhos na logística. A nova capacidade é de 1.200 TEUs (contêineres de 20 pés).


Um dos destaques da Localfrio é a operação integrada com a Klabin desde 2019. O objetivo é atender com mais eficiência as unidades da fabricante de papel e embalagens em Correia Pinto, Lages e Otacílio Costa. Essa produção da Klabin vai para América do Norte, Europa e Ásia pelos portos de Navegantes, Itajaí e Itapoá.


 - É uma operação que exige inteligência e expertise porque precisa estar muito bem sincronizada com a produção, expedição e despacho – destaca Lucas Balioli.


Para fazer esse trabalho, a Localfrio usa sua própria frota de caminhões. Inclui 16 rodotrens e 16 cavalos trucados para transportar contêineres. A empresa de logística destaca que um dos seus diferenciais é ter terminais alfandegados nos principais complexos portuários do Brasil: Itajaí, Santos e Suape.


No Porto de Santos, a Localfrio tem o único terminal alfandegado frigorificado. Além disso, se destaca no transporte de cargas químicas e produtos e insumos para parques eólicos.


Fonte: NSC Total



Notícias Relacionadas
 Big Data como protagonista dos negócios nos processos logísticos e no e-commerce

01/06/2023

Big Data como protagonista dos negócios nos processos logísticos e no e-commerce

Por Ronaldo Fernandes da Silva, presidente da FM Logistic do BrasilBig Data é uma revolução no mundo dos negócios que permite a coleta, processamento e análise de gra (...)

Leia mais
 Operadores Logísticos ampliam negócios e contribuem para o crescimento do Centro-Oeste

01/06/2023

Operadores Logísticos ampliam negócios e contribuem para o crescimento do Centro-Oeste

O processo de expansão da região Centro-Oeste do Brasil tem levado os Operadores Logísticos (OLs) a apostarem em projetos que prometem alavancar, ainda mais, Estados como Mato Grosso, Ma (...)

Leia mais
 Transporte por contêineres pela Brado cresce 25% de SP para MT

01/06/2023

Transporte por contêineres pela Brado cresce 25% de SP para MT

O transporte de cargas pela Brado de São Paulo em direção ao Mato Grosso cresceu 25% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Cada vez mais os contêine (...)

Leia mais

© 2023 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.