04/08/2021

DHL assina compra de 12 aviões elétricos da startup Eviation

 DHL assina compra de 12 aviões elétricos da startup Eviation


A DHL Express, fornecedora mundial de serviços expresso, e a Eviation, fabricante de aeronaves totalmente elétricas com sede em Seattle, escrevem hoje um capítulo na história da aviação ao anunciar que a DHL é a primeira a encomendar 12 aviões Alice eCargo, totalmente elétricos.

Com este compromisso, a DHL pretende estabelecer uma rede elétrica e dar um passo rumo à aviação sustentável. O Alice da Eviation permite que as companhias aéreas —tanto de carga quanto de passageiros— operem uma frota com zero emissões. A Eviation espera entregar a aeronave elétrica Alice à DHL Express em 2024.

O avião Alice pode ser pilotado por um único piloto e carregará 1.200 kg com um alcance máximo de até 815 quilômetros. A Alice irá operar em todos os ambientes atualmente atendidos por aeronaves a pistão e turbina. Os motores elétricos da Alice têm menos peças móveis para aumentar a confiabilidade e reduzir os custos de manutenção. Seu software operacional monitora constantemente o desempenho do voo para garantir a eficiência ideal.

“Acreditamos firmemente em um futuro com logística de emissão zero”, disse John Pearson, CEO da DHL Express. “Por isso, nossos investimentos sempre seguem o objetivo de melhorar nossa pegada de carbono. Em nosso caminho para operações logísticas limpas, a eletrificação de cada modo de transporte desempenha um papel crucial e contribuirá significativamente para nossa meta geral de sustentabilidade e zero emissões”.

A descarbonização de suas operações é um dos principais pilares do novo roteiro de Sustentabilidade do Grupo DHL anunciado no primeiro trimestre de 2021. O Grupo está investindo um total de 7 bilhões de euros até 2030 em medidas para reduzir suas emissões de CO2. Os fundos irão, em particular, para a eletrificação da frota, combustíveis de aviação sustentáveis ​​e edifícios neutros para o clima. No caminho para a meta de emissões zero até 2050, a empresa está se comprometendo com novas e ambiciosas metas.



Fonte: Folha de SP

Notícias Relacionadas
 Veículos autônomos devem movimentar US$ 45 bilhões no transporte de cargas até 2034

18/07/2025

Veículos autônomos devem movimentar US$ 45 bilhões no transporte de cargas até 2034

O uso de veículos autônomos no transporte de cargas deve ganhar escala nos próximos anos. Segundo a consultoria Precedence Research, o mercado global de entregas autônomas na etapa last (...)

Leia mais
 BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

16/07/2025

BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, decidiu apostar na expansão do número de motoristas agregados, com aumento incentivado de seus ganhos, para ampliar prese (...)

Leia mais
 Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

15/07/2025

Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) acionou a Justiça recentemente pedindo a suspensão de um decreto do presidente Lula, de 2024, que dá “preferência” à contratação d (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.