25/03/2021

Brado amplia capacidade de atendimento com a terceira tabela de trens

 Brado amplia capacidade de atendimento com a terceira tabela de trens


Novidade foi implementada no trecho entre Sumaré e Rondonópolis e proporciona aumento de 30% na oferta de ativos e 25% no tempo total da operação. A Brado criou a terceira tabela de trens no trecho entre Sumaré (SP) e Rondonópolis (MT) para ampliar a capacidade de atendimento ao mercado interno. Implantado em fevereiro deste ano, o projeto permite, ressalta a empresa, expandir a base de clientes e melhorar a oferta de transporte com o acréscimo de quatro composições por mês, proporcionando um aumento de 30% na oferta de trens e 25% no tempo total da operação do trecho.

Com a diminuição do intervalo entre trens e maior flexibilidade de aceite das programações, a Brado espera obter um aumento na presença da ferrovia no atendimento ao varejo. “Investimos em um serviço de alta qualidade, capaz de reduzir a emissão de poluentes e oferecer um ganho competitivo, principalmente para os setores varejista e de bens de consumo que passam a contar ainda mais com as entregas da ferrovia”, afirma o gerente executivo Comercial para mercado interno da Brado, Daniel Salcedo.
O executivo ressalta que será possível, ainda, gerar impacto positivo no preço das mercadorias que chegarão de forma mais atrativa às gôndolas para venda ao consumidor final.

A operação também otimizou o tempo de espera nos terminais e tornou mais flexível a programação de coleta e entrega de cargas, principalmente de clientes de São Paulo e Mato Grosso. A expectativa da Brado é registrar um crescimento de 20% na movimentação de contêineres e a entrada de 40 novos clientes.

“Nossas composições com vagões double stack e contêineres de 53 pés estão preparadas para atender a nova tabela, trazendo ainda mais vantagens para um mercado dinâmico como o do varejo. Estamos falando de um movimento de democratização da ferrovia. Todos os nossos clientes, independente do segmento em que atuam ou dos produtos que oferecem, podem agora recorrer a este modal”, afirma Salcedo.

A Brado conta atualmente com uma carteira de aproximadamente 230 clientes e mais de 70 tipos de produtos transportados pela ferrovia. A operação funciona no sistema round-trip (viagem completa) em que o trem nunca roda vazio. A companhia leva para o interior paulista commodities como o milho, ração e óleo vegetal, e retorna com bens de consumo diversos, como alimentos, bebidas, materiais de construção e produtos de limpeza.

Notícias Relacionadas
 Inventário ABOL e diversidade são tratados em reunião do Grupo ESG

20/05/2024

Inventário ABOL e diversidade são tratados em reunião do Grupo ESG

Os ajustes relacionados ao inventário de emissões ABOL, previsto para ser apresentado no segundo semestre deste ano, foram abordados na tarde desta sexta-feira durante mais uma reunião o (...)

Leia mais
 Solistica investe R$ 18 milhões em nova frota de caminhões e na capacidade de distribuição

17/05/2024

Solistica investe R$ 18 milhões em nova frota de caminhões e na capacidade de distribuição

A Solistica anunciou o investimento de R$ 18 milhões na ampliação de frota de caminhões, expansão da capacidade de distribuição da empresa e em novas tecnologias. Segundo a companhia, a (...)

Leia mais
 O hidrogênio verde como ponto de partida

17/05/2024

O hidrogênio verde como ponto de partida

Por Jorge Arbache é vice-presidente de setor privado do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe As enormes projeções de consumo de hidrogênio verde ( (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.