09/11/2020

ABOL participa de fórum nesta terça-feira

 ABOL participa de fórum nesta terça-feira


O diretor presidente e CEO da ABOL - Associação Brasileira dos Operadores Logísticos, Cesar Meireles, participa, na tarde desta terça-feira (10), do Fórum Regional Centro-Oeste Export, que será realizado em Rondonópolis (MT). Além de compartilhar informações relevantes do mercado, o executivo faz parte da coordenação do Comitê Orientador do evento.

Meireles vai integrar o painel 3, marcado para ter início às 14 horas. Na ocasião, será abordado o tema "Gargalos do transporte multimodal na região Centro-Oeste". O representante da Associação Brasileira dos Operadores Logísticos será um dos expositores ao lado de outros importantes nomes do segmento. Os debates poderão ser acompanhados ao vivo pelo aplicativo Zoom.

Considerado inovador, o fórum teve início nesta segunda-feira (9) reunindo as principais lideranças e especialistas dos ramos de logística e infraestrutura portuária. O objetivo principal das discussões é democratizar o acesso às informações do setor, permitindo a troca de experiências e o acompanhamento do desenvolvimento desse mercado em constante expansão.

Além das palestras e painéis, o evento contará com visitas a terminais, como o complexo multimodal da Brado Logística, uma das associadas da ABOL. Criada em 2011 e mais tarde integrada a Rumo Logística, a empresa possui estrutura própria composta por mais de 20 locomotivas, 4,6 mil contêineres e 2,4 mil vagões, além de terminais, armazéns e equipamentos que são complementados por meio de parcerias estratégicas com outros players do mercado.

Notícias Relacionadas
 Transportadores podem pagar 40% menos em multas ao aderir à notificação eletrônica da ANTT

11/03/2026

Transportadores podem pagar 40% menos em multas ao aderir à notificação eletrônica da ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está ampliando a digitalização de seus serviços e criando um incentivo direto para transportadores e empresas regularizarem suas pendê (...)

Leia mais
 ANTT inicia integração nacional para verificação automática dos seguros obrigatórios do transporte de cargas

11/03/2026

ANTT inicia integração nacional para verificação automática dos seguros obrigatórios do transporte de cargas

Período de homologação do sistema começa em 10 de março e permitirá o intercâmbio automatizado de dados entre seguradoras e o RNTRC; verificação passará a valer para inscrição e manu (...)

Leia mais
 DP World reforça compromisso com equidade de gênero no Brasil

09/03/2026

DP World reforça compromisso com equidade de gênero no Brasil

A DP World reforça o seu compromisso com a equidade de gênero no Brasil ao ampliar a presença feminina em funções operacionais, de liderança e em programas de capacitação no setor portuá (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.