A Wilson Sons, por meio da unidade de negócio Rebocadores, acaba de criar um perfil no WeChat, plataforma digital chinesa de comunicação. A estratégia da companhia é investir na comunicação local para dar suporte a ações comerciais e captar novos clientes. No conteúdo do perfil, 100% em mandarim, a Wilson Sons divulga iniciativas relevantes da empresa e informações do mercado marítimo e portuário brasileiro.
“Entendemos a necessidade de criar esse canal de comunicação com os nossos clientes. Queremos nos aproximar mais desse público, entendendo, de forma mais profunda, sua cultura e utilizando as mesmas ferramentas e linguagens. O relatório da Unctad de 2020 evidenciou que mais da metade dos navios da frota mundial são operados por empresas asiáticas, reforçando ser um mercado estratégico para nós”, explica Elísio Dourado, diretor comercial de Rebocadores.
Mais de 20% dos clientes e parceiros da unidade de Rebocadores da companhia têm relação com a China e mais de 25% dos navios atendidos pelo negócio têm o país como origem ou destino. O mercado asiático faz parte da cadeia de logística portuária da Wilson Sons desde a compra de minério e grãos, passando pelo navio que conduz o fluxo, até a exportação de produtos acabados ou fertilizantes para o Brasil.
O WeChat passou a ser considerado, em 2018, o maior aplicativo móvel do mundo com mais de um bilhão de usuários ativos mensais e é o principal aplicativo utilizado na China, já que é uma ferramenta multifuncional. O app possibilita, além de mensagens de texto, voz e vídeo, compartilhamento de dados e pagamentos, uso corporativo por meio de um perfil empresarial, dentre outras funcionalidades.
Fonte: Portos e Navios
27/11/2024
Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação
Durante o seminário “Brasil rumo à COP 30”, realizado pela Editora Globo em parceria com a CCR, o ministro afirmou que o governo tem estimulado a contratação de navios "cada vez maiores" (...)