A UP2Tech, especializada em equipamentos de telecom, contratou a solução da DHL Supply Chain para expandir seu e-commerce B2C. Por meio do DHL Fulfillment Network (DFN), a DHL passou a executar a logística para e-commerce da companhia desde o inbound até algumas entregas de última milha. A parceria oferece acesso à infraestrutura compartilhada de armazenagem, transporte, tecnologia e equipe especializada, permitindo que a UP2Tech alcançasse R$ 50 milhões em vendas mensais.
Segundo a empresa, antes do novo modelo, a UP2Tech tinha desafios em termos de processos e confiabilidade das entregas, o que acabava dificultando o crescimento mais robusto das vendas digitais. “Com o DFN, conseguimos escalabilidade com segurança. A DHL tropicalizou seu modelo global na área de e-commerce e demonstrou grande flexibilidade operacional e de integração de sistemas. Com isso, temos um ambiente controlado, seguro e com processos bem desenhados, o que proporciona um desenvolvimento constante e taxa de devoluções próxima a zero”, afirma o CEO da UP2Tech, Rodrigo Abreu.
A DHL Supply Chain, por meio do DFN, realiza toda a logística de e-commerce da UP2Tech, desde o recebimento dos produtos, checagem, estocagem, separação de pedidos, expedição e transporte. Nesta última área, a entrega é realizada tanto para abastecer os armazéns de marketplaces parceiros, como para clientes finais, por meio dos modais rodoviário e aéreo.
A DHL também realiza a etiquetagem de alguns produtos e a logística reversa no caso de trocas e a visibilidade online de ponta a ponta do processo logístico por meio da plataforma “MySupplyChain”.
O diretor de e-commerce da UP2Tech, Taylan Blanco, afirmou que a operação com a DHL permite focar no core business da empresa. “No desenho com o provedor anterior, gastávamos muito tempo em supervisão e para garantir que os SLAs acordados seriam cumpridos. A DHL resolveu uma série de gargalos e nos entregou uma operação redonda que nos permite focar em nosso core business”, disse.
A UP2Tech e a DHL Supply Chain têm planos de expandir a parceria. A ideia é aproveitar a rede de hubs da DHL pelo país para avançar o estoque em mercados estratégicos, reduzindo o lead time de entregas. De outro lado, a UP2Tech estuda se conectar à rede DFN nos EUA a fim de alavancar suas vendas digitais no mercado norte-americano em um modelo semelhante ao que é adotado no Brasil.
Fonte: Mundo Logística