14/10/2020

TOTVS e Fretebras integram seus sistemas para divulgação de fretes

 TOTVS e Fretebras integram seus sistemas para divulgação de fretes


Objetivo com a estratégia é reforçar a cultura de digitalização dos processos, ampliando a produtividade

A TOTVS informa que irá realizar uma integração de seus sistemas com a Fretebras, ferramenta online de transporte de cargas da América do Sul. Com o acordo, clientes das soluções TOTVS passarão a divulgar suas demandas de frete na plataforma Fretebras gratuitamente nas primeiras movimentações.

A integração tem como meta facilitar as operações das empresas que utilizam a Fretebras para encontrar caminhoneiros autônomos ou transportadoras para levarem suas cargas aos mais variados destinos, eliminando a necessidade de preencher manualmente o formulário de cada demanda com todas as especificações da carga, pois estas informações já serão enviadas automaticamente por diferentes softwares da TOTVS.

Já os clientes da empresa de tecnologia poderão usufruir da novidade gratuitamente em suas primeiras movimentações, sendo necessário realizar uma atualização do sistema e preenchimento do termo de uso para que a ferramenta fique disponível. A cobrança após esse período será pelo consumo unitário do serviço utilizado. Além disso, é necessário se tornar cliente na plataforma Fretebras paralelamente para utilizar o serviço.

Para a diretora de Logística da TOTVS, Angela Gheller, é fundamental que as empresas busquem automatizar seus processos e impulsionem a digitalização de toda a cadeia econômica. “A integração dos nossos sistemas com uma das plataformas mais robustas de frete tem por objetivo levar a cultura da digitalização dos processos, enquanto contribuímos para a produtividade de nossos clientes neste momento desafiador”, afirma.

O diretor de Operações da Fretebras, Bruno Hacad, ressalta que a evolução tecnológica no transporte de cargas é muito importante para o desenvolvimento do setor, sendo que o acordo agrega valor para esse mercado. “Fechamos o primeiro semestre de 2020 com mais de 2 milhões de fretes publicados no site. Esse montante representa um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado, um número que confirma o crescimento da digitalização do mercado de transporte de carga, um setor fundamental para a economia do Brasil”, ressalta Hacad.

Fonte: Tecnologística

Notícias Relacionadas
 Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

14/07/2025

Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

O mercado brasileiro de frete e logística projeta alta significativa nos próximos anos. Segundo dados da Cobli, o setor deve passar de US$ 104,79 bilhões em 2024 para US$ 129,34 bilhões (...)

Leia mais
 Operadores recorrem à Justiça contra preferência aos Correios

14/07/2025

Operadores recorrem à Justiça contra preferência aos Correios

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) entrou na Justiça contra uma regra federal que favorece os Correios nas contratações públicas. A ação, protocolada no fim de junho (...)

Leia mais
 Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

10/07/2025

Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que há quatro principais desafios identificados na infraestrutura no Brasil, dentre eles, a construção de um plano nacional para desenvol (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.