14/10/2020

TOTVS e Fretebras integram seus sistemas para divulgação de fretes

 TOTVS e Fretebras integram seus sistemas para divulgação de fretes


Objetivo com a estratégia é reforçar a cultura de digitalização dos processos, ampliando a produtividade

A TOTVS informa que irá realizar uma integração de seus sistemas com a Fretebras, ferramenta online de transporte de cargas da América do Sul. Com o acordo, clientes das soluções TOTVS passarão a divulgar suas demandas de frete na plataforma Fretebras gratuitamente nas primeiras movimentações.

A integração tem como meta facilitar as operações das empresas que utilizam a Fretebras para encontrar caminhoneiros autônomos ou transportadoras para levarem suas cargas aos mais variados destinos, eliminando a necessidade de preencher manualmente o formulário de cada demanda com todas as especificações da carga, pois estas informações já serão enviadas automaticamente por diferentes softwares da TOTVS.

Já os clientes da empresa de tecnologia poderão usufruir da novidade gratuitamente em suas primeiras movimentações, sendo necessário realizar uma atualização do sistema e preenchimento do termo de uso para que a ferramenta fique disponível. A cobrança após esse período será pelo consumo unitário do serviço utilizado. Além disso, é necessário se tornar cliente na plataforma Fretebras paralelamente para utilizar o serviço.

Para a diretora de Logística da TOTVS, Angela Gheller, é fundamental que as empresas busquem automatizar seus processos e impulsionem a digitalização de toda a cadeia econômica. “A integração dos nossos sistemas com uma das plataformas mais robustas de frete tem por objetivo levar a cultura da digitalização dos processos, enquanto contribuímos para a produtividade de nossos clientes neste momento desafiador”, afirma.

O diretor de Operações da Fretebras, Bruno Hacad, ressalta que a evolução tecnológica no transporte de cargas é muito importante para o desenvolvimento do setor, sendo que o acordo agrega valor para esse mercado. “Fechamos o primeiro semestre de 2020 com mais de 2 milhões de fretes publicados no site. Esse montante representa um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado, um número que confirma o crescimento da digitalização do mercado de transporte de carga, um setor fundamental para a economia do Brasil”, ressalta Hacad.

Fonte: Tecnologística

Notícias Relacionadas
 Santos Brasil registra R$ 198,5 milhões de lucro líquido no 1º trimestre

15/05/2025

Santos Brasil registra R$ 198,5 milhões de lucro líquido no 1º trimestre

A Santos Brasil encerrou o 1T25 com lucro líquido de R$ 198,5 milhões, aumento de 34,3% YoY, com margem líquida de 22,5% (-0,4 p.p YoY). O EBITDA consolidado da Companhia somou R$ 496,0 (...)

Leia mais
 Transição energética na logística

15/05/2025

Transição energética na logística

Por Marcella Cunha, diretora executiva da ABOLA edição de 2025 da Intermodal South America, realizada em abril, trouxe à tona discussões essenciais para o futuro da l (...)

Leia mais
 Missão Internacional ABOL: Inovação e Eficiência na Logística Global

15/05/2025

Missão Internacional ABOL: Inovação e Eficiência na Logística Global

O mês de Abril na ABOL teve como destaque a realização da Missão Ásia para Dubai e Xangai, junto a executivos de empresas filiadas à associação. Durante uma semana, a comitiva pôde obser (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.