Os veículos da Tegma Gestão Logística – sejam da frota própria ou terceirizada – rodaram nos últimos dois anos cerca de 210 milhões de quilômetros por rodovias do Brasil e da América do Sul. Esse total equivale a percorrer 525 vezes a circunferência da terra, que é de 40 mil quilômetros. Uma das principais preocupações da empresa diante de número tão expressivo de quilometragem é ampliar as condições de segurança nas viagens, preservando a integridade dos condutores e evitando danos ao meio ambiente.
Para transformar essa preocupação em ações objetivas e com resultados mensuráveis, a Tegma está implantando o Programa de Prevenção de Acidentes, que se estenderá a todos os profissionais da empresa envolvidos com transportes. De acordo com seus coordenadores, a iniciativa se apoiará em sete pilares: treinamento, comunicação, gestão, tecnologia, saúde, manutenção e gente.
Por meio de atividades educativas e de comunicação, o programa pretende desenvolver a cultura de segurança entre todos os profissionais do volante da frota própria bem como os dos terceirizados. Também serão realizadas ações focadas na conscientização sobre as melhores práticas no trânsito e consequentemente na melhoria da performance e qualidade dos serviços prestados.
Com esse conjunto de medidas, a Tegma reforça seu posicionamento de empresa sustentável, empenhada na integridade dos profissionais, na preservação do meio ambiente e na qualidade dos serviços prestados.
Fonte: Tegma
27/11/2024
Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação
Durante o seminário “Brasil rumo à COP 30”, realizado pela Editora Globo em parceria com a CCR, o ministro afirmou que o governo tem estimulado a contratação de navios "cada vez maiores" (...)