16/09/2020

Solução da Descartes opera transformação digital no e-commerce de cosméticos

 Solução da Descartes opera transformação digital no e-commerce de cosméticos


Novo sistema WMS organizou operação e com a transformação digital os estoques físicos e virtuais foram sincronizados



Na ânsia por melhorar a experiência do seu cliente, enquanto aumentava a escalabilidade para seus negócios B2C e B2B, a Sigma Beauty, e-commerce líder na indústria de cosméticos, adotou a solução Descartes Peoplevox WMS para apoiar o aumento do volume de pedidos realizados em sua operação na Inglaterra.

Segundo a empresa, a necessidade de um novo sistema de gerenciamento de depósito (WMS) foi sentida ou planejar um rebranding no seu site.

"Nosso antigo WMS era muito manual. Os relatórios eram todos feitos em planilhas e não era possível verificar os itens no depósito. Rastrear o estoque era difícil - especialmente quando as coisas não tinham código de barras - e lidar com os picos de vendas era uma grande dificuldade." - Jessica Knutson, gerente sênior de operações da Sigma Beauty.

A solução da Descartes teria sido escolhida por possibilitar a disposição completa do e-commerce, relacionando os itens que estão no centro de distribuição com a disponibilidade para compras no site, contribuindo diretamente para o melhor funcionamento da rotina na empresa. Um ponto fundamental foi a integração perfeita da leitura móvel de código de barras e ferramentas competentes para produzir relatórios, de acordo com a empresa.

A solução WMS

Projetada especificamente para lidar com o gerenciamento de depósito, o sistema permitiu à Sigma escanear os produtos com um aparelho móvel e realizar seus relatórios por meio de ferramentas avançadas, integradas às plataformas existentes. De forma notável, o aplicativo para leitura e captura móvel de código de barras (nativo para Android) da Descartes Peoplevox facilitou o controle de todos os itens que passam pelo depósito. Além disso, o sistema eliminou completamente a necessidade de planilhas manuais.

O projeto foi implementado pelo parceiro Zynk, possibilitando que a Descartes Peoplevox WMS se conecte com a plataforma de e-commerce da Sigma e seu provedor de logística de terceiros (3PL) com um único ponto de integração para todos os três - permitindo que a Sigma enviasse pedidos dos depósitos próprios, bem como através dos seus 3PL's, sem necessidade de processos adicionais.



Fonte: (Mundo Logística)

Notícias Relacionadas
 Santos Brasil registra R$ 198,5 milhões de lucro líquido no 1º trimestre

15/05/2025

Santos Brasil registra R$ 198,5 milhões de lucro líquido no 1º trimestre

A Santos Brasil encerrou o 1T25 com lucro líquido de R$ 198,5 milhões, aumento de 34,3% YoY, com margem líquida de 22,5% (-0,4 p.p YoY). O EBITDA consolidado da Companhia somou R$ 496,0 (...)

Leia mais
 Transição energética na logística

15/05/2025

Transição energética na logística

Por Marcella Cunha, diretora executiva da ABOLA edição de 2025 da Intermodal South America, realizada em abril, trouxe à tona discussões essenciais para o futuro da l (...)

Leia mais
 Missão Internacional ABOL: Inovação e Eficiência na Logística Global

15/05/2025

Missão Internacional ABOL: Inovação e Eficiência na Logística Global

O mês de Abril na ABOL teve como destaque a realização da Missão Ásia para Dubai e Xangai, junto a executivos de empresas filiadas à associação. Durante uma semana, a comitiva pôde obser (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.