21/02/2022

SLC fecha parceria com a Kothe para construção de unidade de SLC fecha parceria com a Kothe para construção de unidade de

 SLC fecha parceria com a Kothe para construção de unidade de SLC fecha parceria com a Kothe para construção de unidade de


A SLC Agrícola firmou parceria com a empresa Kothe Logística para a construção de uma Unidade de Beneficiamento e Armazenagem de sementes de soja (UBS), por meio da SLC Sementes, conforme comunicado nesta sexta-feira.

A unidade será construída em uma área da Fazenda Paiaguás (MT) e terá a capacidade inicial de beneficiamento e armazenagem de 1 milhão de sacas de 200 mil sementes de soja, afirmou a SLC na nota citando anúncio realizado na véspera.

"Para viabilizar a construção da unidade, a SLC Agrícola negociou uma área de 29,81 hectares da Fazenda Paiaguás para a Kothe, no valor de cerca de 1,5 milhão de reais", disse a companhia.

Toda a unidade será construída com recursos da Kothe, e os campos de produção serão 100% próprios da SLC, assegurando o compromisso com a qualidade do produto.

"O objetivo é a ampliação da capacidade de beneficiamento e armazenagem de sementes de soja, visando dar suporte ao crescimento da produção de sementes, com aumento da área de atuação de forma mais competitiva."

De acordo com a SLC, a intenção é que a unidade beneficie e armazene sementes para serem comercializadas a partir da safra 2023/24. "Esta UBS terá alto grau de tecnologia e será uma referência na América Latina", completou.



Fonte: Época Negócios

Notícias Relacionadas
 ABOL: 14 anos construindo o futuro da logística brasileira

30/07/2026

ABOL: 14 anos construindo o futuro da logística brasileira

Por Marcella Cunha – diretora executiva da ABOLDia 17 julho a Associação Brasileira dos Operadores Logísticos (ABOL) completa 14 anos de atuação. A cada virada de ano (...)

Leia mais
 Escassez de motoristas desafia a logística e acelera investimentos em tecnologia

30/07/2026

Escassez de motoristas desafia a logística e acelera investimentos em tecnologia

A escassez de motoristas qualificados já afeta as operações dos Operadores Logísticos (OLs) associados à ABOL. Levantamento realizado pela entidade mostra que a falta de mão de obra espe (...)

Leia mais
 Congresso ABOL reúne especialistas para debater os rumos da logística brasileira

30/07/2026

Congresso ABOL reúne especialistas para debater os rumos da logística brasileira

Nos dias 13 e 14 de agosto, em Ibiúna (SP), a 10ª edição do Congresso ABOL reunirá líderes do setor, representantes do governo, especialistas e executivos para discutir os principais tem (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.