11/01/2024

SIMPAR lidera pelo terceiro ano consecutivo o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3) com recorde de empresas selecionadas

 SIMPAR lidera pelo terceiro ano consecutivo o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3) com recorde de empresas selecionadas



Pela primeira vez no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), a JSL, empresa de serviços logísticos, está empenhada em estratégias de descarbonização adaptadas a cada perfil de cliente. Movida, com a frota mais moderna do Brasil, avança em compromissos ESG reconhecidos pelo Science Based Targets initiative (SBTi), enquanto a Vamos, líder no mercado de locação e venda de caminhões, máquinas e equipamentos, conquista sua segunda inclusão na carteira.


A 19ª carteira do ISE B3 agrega 78 empresas de 36 setores, tornando-se uma referência sólida para investimentos responsáveis no Brasil. Além disso, destaca-se como um impulsionador de boas práticas empresariais.


"A SIMPAR mantém um modelo de gestão que prioriza a evolução contínua das práticas ESG, contribuindo para promover impactos positivos nos negócios e fomentar o desenvolvimento sustentável", afirma Paula Pedrão, Diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da SIMPAR. "Definimos ações alinhadas às estratégias de negócio, estabelecendo metas com indicadores de acompanhamento, para garantir avanços identificáveis e monitoráveis, criando um sistema de relatórios confiável e um diálogo transparente", complementa a executiva.


Em 2023, a SIMPAR se destacou em importantes índices de sustentabilidade, como MSCI, Corporate Sustainability Assessment (CSA) e Carbon Disclosure Project (CDP), conquistando a nota B no último ciclo do CDP. Esta avaliação, que posiciona a SIMPAR entre as melhores no setor de transporte e logística global, contribuiu para sua inclusão na Carteira ISE B3.


A holding estabeleceu uma meta ambiciosa de redução de 15% na intensidade das emissões entre 2021 e 2030, implementando projetos graduais, como a renovação da frota pela JSL e o uso de energias alternativas pela Movida. A Movida, aliás, alcançou um marco inédito ao ter suas metas de redução de emissões validadas pelo SBTi, tornando-se a primeira locadora do continente com tal reconhecimento.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros

04/07/2025

Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros

O país explora 48% da malha hidroviária economicamente navegável. Atualmente existem 41,7 mil quilômetros de vias navegáveis e 20,1 mil quilômetros são utilizados para transporte de carg (...)

Leia mais
 Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA

03/07/2025

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA

A Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) divulgou nesta segunda-feira (30) os resultados do mercado global de transporte aéreo de carga referentes a maio de 2025. Os dados a (...)

Leia mais
 Nova Lei de Portos transforma Río Negro em hub logístico da Argentina e do Mercosul; entenda

01/07/2025

Nova Lei de Portos transforma Río Negro em hub logístico da Argentina e do Mercosul; entenda

O governo da província de Río Negro, localizada na região da Patagônia argentina, sancionou uma nova Lei de Portos que regulamenta a atividade portuária em todo o território sob sua juri (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.