29/09/2020

Setor logístico testa Realidade Mista para vistoria remota de cargas

 Setor logístico testa Realidade Mista para vistoria remota de cargas


Tecnologia foi testada pela primeira vez no Brasil nas unidades Multilog

A Multilog, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, tem sido precursora em iniciativas inovadoras e, novamente, apresenta uma grande novidade ao segmento. A empresa realizou testes com a Realidade Mista para vistoria de cargas de maneira remota, a partir do seu sistema exclusivo Web Vistoria GENIUS. O modelo permite que o fiscal tenha interação com a documentação para conferência de dados, preenchimento, validação de assinatura, entre outras facilidades. A tecnologia, que já passou por testes práticos nas unidades de São Paulo, foi aplicada à unidade de São José dos Pinhais (PR) para finalização da fase de testes.

Além de garantir uma liberação ágil, cômoda e segura à distância, adequada ao novo padrão mundial, o modelo permite que o trâmite seja realizado de qualquer local. Por não exigir um ambiente que contenha estrutura específica, garante que a liberação seja efetuada até mesmo pelo celular do fiscal. “A tecnologia é muito segura, permite que o processo seja realizado de acordo com o regramento. Nós fomos o primeiro operador logístico do Brasil a utilizar o método no nosso segmento e colhemos resultados muito favoráveis”, explica Leonardo Moura, gerente de TI .

Agora, a Multilog avalia todos os pontos levantados para escolha do modelo que mais se adequa ao padrão e aplicação. O operador logístico avalia instalar a tecnologia em mais unidades do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Pela precisão e inovação, a tecnologia pode ser adotada pelo setor logístico como um todo”, finaliza Moura.

Com mais de 24 anos no mercado, a Multilog mantém no seu DNA uma constate busca por inovação e melhorias. Nos últimos meses, acelerou processos, apresentou novidades ao setor e adotou alternativas que garantiram o abastecimento da população com toda segurança e agilidade.

Fonte: Multilog

Notícias Relacionadas
 Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

25/04/2024

Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio BBM 2024 — o Oscar da logística brasileira. Realizado pela MundoLogística em parceria com a BBM Logística, a premiação visa reconh (...)

Leia mais
 Movecta registra receita recorde em 2023

25/04/2024

Movecta registra receita recorde em 2023

A empresa de logística integrada Movecta encerrou o ano passado com faturamento de R$ 667 milhões, registrando alta de 12,6% frente a 2022, quando contabilizou receitaa de R$ 592,3 milhõ (...)

Leia mais
 Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

24/04/2024

Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

O transporte de grãos por rios no Brasil registrou um aumento de 782% ao longo de 13 anos, conforme dados do Anuário Agrologístico 2024, divulgado pela Companhia Nacional de Abasteciment (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.