29/09/2020

Setor logístico testa Realidade Mista para vistoria remota de cargas

 Setor logístico testa Realidade Mista para vistoria remota de cargas


Tecnologia foi testada pela primeira vez no Brasil nas unidades Multilog

A Multilog, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, tem sido precursora em iniciativas inovadoras e, novamente, apresenta uma grande novidade ao segmento. A empresa realizou testes com a Realidade Mista para vistoria de cargas de maneira remota, a partir do seu sistema exclusivo Web Vistoria GENIUS. O modelo permite que o fiscal tenha interação com a documentação para conferência de dados, preenchimento, validação de assinatura, entre outras facilidades. A tecnologia, que já passou por testes práticos nas unidades de São Paulo, foi aplicada à unidade de São José dos Pinhais (PR) para finalização da fase de testes.

Além de garantir uma liberação ágil, cômoda e segura à distância, adequada ao novo padrão mundial, o modelo permite que o trâmite seja realizado de qualquer local. Por não exigir um ambiente que contenha estrutura específica, garante que a liberação seja efetuada até mesmo pelo celular do fiscal. “A tecnologia é muito segura, permite que o processo seja realizado de acordo com o regramento. Nós fomos o primeiro operador logístico do Brasil a utilizar o método no nosso segmento e colhemos resultados muito favoráveis”, explica Leonardo Moura, gerente de TI .

Agora, a Multilog avalia todos os pontos levantados para escolha do modelo que mais se adequa ao padrão e aplicação. O operador logístico avalia instalar a tecnologia em mais unidades do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Pela precisão e inovação, a tecnologia pode ser adotada pelo setor logístico como um todo”, finaliza Moura.

Com mais de 24 anos no mercado, a Multilog mantém no seu DNA uma constate busca por inovação e melhorias. Nos últimos meses, acelerou processos, apresentou novidades ao setor e adotou alternativas que garantiram o abastecimento da população com toda segurança e agilidade.

Fonte: Multilog

Notícias Relacionadas
 CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

12/09/2025

CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

A CEVA Logistics está a desenvolver um serviço de logística inversa para baterias de veículos elétricos que chegam ao fim do ciclo de vida. A empresa criou uma rede de transporte e de ce (...)

Leia mais
 Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

10/09/2025

Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

Viana segue se consolidando como o principal polo logístico do Espírito Santo, a chegada da Andreani Logística é uma das provas disso. A multinacional argentina, que há 80 anos oferece s (...)

Leia mais
 Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

10/09/2025

Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

A Santos Brasil movimentou 140,8 mil contêineres em agosto, número 3,5% maior do que o registrado no mesmo mês de 2024, segundo relatório operacional divulgado nesta quarta-feira (3).

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.