A Sequoia comunicou ao mercado nesta segunda-feira (9) que assinou um contrato de constituição de nova companhia com a Gigahub Serviços, que prestará serviços de entrega e devolução a partir de pontos de retirada. A Sequoia está investindo cerca de R$ 25 milhões no negócio, podendo chegar a R$ 36 milhões, e terá 51% do capital social da nova companhia.
A Sequoia afirma que a nova empresa “tem o potencial de gerar uma das maiores redes de pontos de retirada do Brasil”, atendendo inicialmente 400 municípios em 26 Estados do país. A expectativa é de uma expansão para mais de mil municípios. A Gigahub distribui catálogos de venda a domicílio e tem presença em mais de 1,7 mil pontos comerciais em todo o país.
De acordo com a Sequoia, o novo modelo de distribuição terá menor emissão de gás carbônico, em razão da consolidação dos pedidos nos centros de distribuição, além de oferecer serviços mais competitivos e ágeis e aumentar o fluxo de clientes. Também é destaque a “maior comodidade no recebimento e facilidade na logística reversa”.
Fonte: Valor Econômico
27/11/2024
Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação
Durante o seminário “Brasil rumo à COP 30”, realizado pela Editora Globo em parceria com a CCR, o ministro afirmou que o governo tem estimulado a contratação de navios "cada vez maiores" (...)