30/11/2023

Seca em Manaus levou Santos Brasil a estudar novo serviço com balsas em Vila do Conde

 Seca em Manaus levou Santos Brasil a estudar novo serviço com balsas em Vila do Conde



A forte estiagem na região Norte neste ano elevou os volumes no terminal da Santos Brasil em Vila do Conde, no Pará, e impulsionou a criação de um novo produto, com foco na movimentação de balsas, afirmou Ricardo Buteri, diretor comercial da empresa.


“O terminal de Vila do Conde se tornou opção logística para transbordo de balsas, desde o fim de setembro. Tivemos 3,5 mil contêineres adicionais em outubro. Só não fizemos mais porque não tinha espaço. Em novembro ainda vai ter um saldo, porque o volume do rio Amazonas subiu 21 cm, precisa de mais 15 cm para voltarem a transitar os navios com capacidade desejável”, disse ele.


A expectativa da companhia é que o volume adicional de contêineres na operação neste ano chegue a 10 mil TEUs (medida equivalente a contêineres de 20 pés).


“Começamos um estudo com a Companhia Docas para fazer valer um line-up de barcaças. É uma estratégia sobre a qual poderemos falar em breve. Até fevereiro, a Santos Brasil vai inaugurar um novo produto no Norte para receber contêineres de longo curso, fazer trasbordo a balsas e entregar na casa do cliente esse insumo vindo da China”, afirmou.


Fonte: Valor Econômico



Notícias Relacionadas
 Como a logística se tornou peça-chave para o mercado de data centers

01/07/2026

Como a logística se tornou peça-chave para o mercado de data centers

Por João Prada, Diretor de Operações do setor de Tecnologia na DHL Supply ChainA corrida global pela inteligência artificial está impulsionando uma transformação prof (...)

Leia mais
 O Salto da Eficiência: Como os Agentes de IA estão redefinindo a logística brasileira

30/06/2026

O Salto da Eficiência: Como os Agentes de IA estão redefinindo a logística brasileira

Por André Façanha – CEO GT Soluções LogísticasComo CEO de um operador logístico de grande escala, acompanhei diversas ondas tecnológicas, mas nenhuma com o potencial (...)

Leia mais
 Café com ABOL promove encontro com jornalistas sobre temas estratégicos da logística brasileira

30/06/2026

Café com ABOL promove encontro com jornalistas sobre temas estratégicos da logística brasileira

A ABOL promoveu, no dia 11 de junho, a segunda edição do ‘Café com ABOL’, encontro realizado para fortalecer o relacionamento da entidade com a imprensa e disseminar conteúdo qualificado (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.