13/04/2021

"Saúde 4.0: plataforma de e-commerce personalizada é tendência em 2021"

 "Saúde 4.0: plataforma de e-commerce personalizada é tendência em 2021"


Por Lucas Galvão, especialista em cibersegurança e CEO da Mission Command
Com a chegada da pandemia em 2020, já é sabido que muitas empresas e pessoas precisaram mudar a forma de operar e viver. Mas com o passar dos meses em quarentena e o fechamento do comércio, o problema financeiro começou a afetar muitas pessoas, fazendo com que o isolamento social se tornasse um problema para um grande número de brasileiros.

Assim, o mundo digital foi uma alternativa para empresas se reinventarem. Para se ter uma ideia, de acordo com uma expectativa realizada pela Ebit|Nielsen, as vendas do e-commerce brasileiro em 2021, podem atingir o faturamento de R$110 bilhões, um crescimento de 26%.

E na área da saúde, não foi diferente. A compra de medicamentos (pessoa física) e de produtos médicos (profissionais da área) também apresentou um crescimento. E além de precisar seguir todas as exigências da Anvisa, é necessário adotar boas práticas, como: mostrar valor do frete, política de troca, armazenagem adequada, ter transportadoras autorizadas pela Anvisa, ter cuidado com propagandas de produtos isentos de prescrição médica, entre outras práticas, incluindo proteção de dados.

Com este cenário, por que não investir em uma plataforma de e-commerce personalizada para área da saúde? Durante a pandemia, assim como as outras áreas como citamos acima, as distribuidoras de saúde precisam manter a equipe trabalhando, mas muitas vezes não apresentam um sistema em nuvem que guardam todas as informações necessárias para o trabalho, dificultando o home office. É neste momento que uma plataforma pode organizar a logística, onde o vendedor, área de marketing e diretoria, por exemplo, ficam conectados de qualquer local, mantendo o e-commerce dentro dessa ferramenta.

Além disso, é possível que essas plataformas sejam adaptáveis de acordo com a cara do cliente, saindo um pouco da caixinha analógica e passando a centralizar todas as informações no e-commerce, gerando integração com a logística. Funciona como uma solução baseada em Design Thinking, também focada na gestão comercial, que pode fazer pedidos, faturamento, contato em tempo real com o cliente.

A importância de migrar para o digital já se tornou uma realidade em todos os segmentos, mas é fundamental prestar atenção na proteção de dados e segurança nesses processos, principalmente para a área da saúde que pode impactar vidas.

Notícias Relacionadas
 Vagas no setor de logística crescem 94,7% de janeiro a outubro, segundo BNE

20/12/2024

Vagas no setor de logística crescem 94,7% de janeiro a outubro, segundo BNE

O setor de logística tem registrado um ritmo acelerado de contratações no Brasil. Entre janeiro e outubro de 2024, o número de vagas abertas cresceu 94,7% em relação ao mesmo período de (...)

Leia mais
 JSL amplia frota em 70% para atender alta demanda de Natal

20/12/2024

JSL amplia frota em 70% para atender alta demanda de Natal

A JSL intensificou suas operações de logística para atender ao aumento na demanda por produtos típicos da ceia de Natal e itens consumidos no verão. No segmento de congelados, o transpor (...)

Leia mais
 Demanda de transporte aéreo de cargas deve crescer 6% em 2025

18/12/2024

Demanda de transporte aéreo de cargas deve crescer 6% em 2025

A  Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) anunciou suas projeções financeiras de 2025 para a indústria aérea global, com um pequeno fortalecimento da lucratividade em m (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.