19/10/2020

Santos Port Authority (SPA) tem novo tem novo diretor de Infraestrutura

 Santos Port Authority (SPA) tem novo tem novo diretor de Infraestrutura


Afrânio de Paiva Moreira Junior foi indicado pelo Ministério da Infraestrutura

A Santos Port Authority (SPA), administradora do Porto de Santos, empossou nesta quinta-feira, dia 15 de outubro, Afrânio de Paiva Moreira Junior como novo diretor de Infraestrutura da empresa. Ele assume cargo que estava sendo ocupado, em substituição, pelo diretor de Desenvolvimento de Negócios e Regulação, Bruno Stupello, que acumulava as duas diretorias desde abril.

Afrânio de Paiva Moreira Junior é Vice-Almirante da Marinha do Brasil e já foi Capitão dos Portos de São Paulo entre 2007 e 2009. Tem 63 anos, é doutor em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval e tem MBA em Gestão de Relações Internacionais pelo Instituto Coppead de Administração, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

“O desafio é grande, dada a importância do Porto para o comércio exterior e como indutor de emprego e renda na região. Mas as expectativas são as melhores possíveis”, afirmou.

Moreira disse ter sido muito bem recebido na SPA e destacou o modelo de gestão moderno, em que a diretoria trabalha numa mesma sala. “Me surpreendeu positivamente. Vi entrosamento, muita franqueza, transparência, harmonia e seriedade visando ao bem maior.”

O presidente da SPA, Fernando Biral, deu as boas-vindas ao novo diretor: “Afrânio vem para somar à equipe da Companhia. É uma pessoa com competência, demonstrada na Marinha, e que conhece o Porto de Santos, pois já esteve à frente da Capitania dos Portos”, disse o presidente. “Ele reúne as condições desejadas para dar andamento às obras de responsabilidade da SPA e para realizar as que estão em projeto”, afirmou Biral.

Afrânio de Paiva Moreira Junior é Vice-Almirante da Marinha do Brasil
O novo diretor de Infraestrutura toma posse indicado pelo Ministério da Infraestrutura, com autorização do Conselho de Administração da SPA (Consad).

Fonte: Cargo News

Notícias Relacionadas
 Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

10/07/2025

Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que há quatro principais desafios identificados na infraestrutura no Brasil, dentre eles, a construção de um plano nacional para desenvol (...)

Leia mais
 Logística da saúde é um dos motores de crescimento da DHL Supply Chain

08/07/2025

Logística da saúde é um dos motores de crescimento da DHL Supply Chain

O aumento da longevidade e a multiplicação das especialidades farmacêuticas estão a moldar o desenvolvimento da logística e da distribuição, fazendo com que a saúde seja um dos motores d (...)

Leia mais
 O plano da Brado Logística para avançar na rota dos insumos (e “inaugurar” o Maranhão)

07/07/2025

O plano da Brado Logística para avançar na rota dos insumos (e “inaugurar” o Maranhão)

Em entrevista exclusiva ao AgFeed, o CEO da Brado, Luciano Johnsson, diz que a empresa poderá chegar a 50% de market share na logística que leva defensivos agrícolas do Sudeste para (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.