30/07/2021

Santos Brasil é premiada no ranking Latin America Executive Team 2021

 Santos Brasil é premiada no ranking Latin America Executive Team 2021


A Santos Brasil foi destaque no ranking Latin America Executive Team (Small Cap) 2021 da Institutional Investor, tendo sido classificada entre as três melhores do setor de Transporte em todas as nove categorias da premiação. Além disso, a Companhia ganhou a distinção de "Most Honored Company" por ter tido sucesso cumulativo em todos os rankings individuais, honraria dada a apenas 33 dentre as 201 empresas nominadas.

Antônio Carlos Sepúlveda e Daniel Pedreira Dorea foram apontados como o segundo melhor CEO - Overall e o terceiro melhor CFO - Overall (e segundo lugar eleito pelo Buy-side), respectivamente. Juliano Navarro como o segundo melhor profissional de Relações com Investidores (RI) e o time de RI da Companhia, como o terceiro melhor no ranking geral.

A empresa figura ainda em terceiro lugar na categoria melhor Programa de Relações com Investidores (e segundo lugar eleito pelo Buy-side), bem como na segunda colocação de "Investor/Analyst Event"; e em terceiro na categoria Melhor ESG. Por fim, a Companhia ainda foi apontada como pelo Buy-side como a terceira melhor Gestão de Crise Covid-19.

No ranking geral das small caps (Winners Index 2021), a Santos Brasil foi ranqueada como a terceira melhor empresa da América Latina (Small Cap) no setor de Transportes.

De acordo com Daniel Pedreira Dorea, Diretor Econômico-Financeiro e de Relações com Investidores da Santos Brasil, "trata-se de um reconhecimento e, em boa medida, da confiança dos principais agentes do mercado de capitais à capacidade empresarial e à qualidade do time de executivos da Santos Brasil para criar valor aos diversos stakeholders da Companhia".

Por mais de 50 anos, a publicação norte-americana Institutional Investor é uma das mais respeitadas do mundo e sua premiação anual é considerada uma das mais renomadas e relevantes do universo corporativo. Os vencedores deste ano foram selecionados a partir de uma pesquisa de opinião envolvendo cerca de 500 profissionais do mercado, gestoras de recursos e de diversas instituições financeiras.



Fonte: Assessoria Santos Brasil

Notícias Relacionadas
 Nova Lei de Portos transforma Río Negro em hub logístico da Argentina e do Mercosul; entenda

01/07/2025

Nova Lei de Portos transforma Río Negro em hub logístico da Argentina e do Mercosul; entenda

O governo da província de Río Negro, localizada na região da Patagônia argentina, sancionou uma nova Lei de Portos que regulamenta a atividade portuária em todo o território sob sua juri (...)

Leia mais
 ANTT prorroga consulta pública sobre o piso mínimo do frete

30/06/2025

ANTT prorroga consulta pública sobre o piso mínimo do frete

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) decidiu ampliar o prazo para a participação da sociedade na

Leia mais
 CEVA Logistics faz parceria com Windrose para testes de caminhões elétricos na China

30/06/2025

CEVA Logistics faz parceria com Windrose para testes de caminhões elétricos na China

A CEVA Logistics uniu forças com a fornecedora de caminhões elétricos Windrose para estudar a viabilidade do transporte de longa distância com veículos elétricos na China, de acordo com (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.