29/09/2020

Rumo terá comunicação via satélite da Globalsat e Inmarsat em ferrovias

 Rumo terá comunicação via satélite da Globalsat e Inmarsat em ferrovias


Projeto deve habilitar conectividade para até 300 locomotivas ao fim de 2021

A operadora de ferrovias Rumo contratou uma solução de comunicação e telemetria para redes ferroviárias fornecida pelas empresas Globalsat, Inmarsat e Cobham Satcom. O projeto deve habilitar conectividade para até 300 locomotivas ao fim de 2021.

A cobertura via satélite que habilitará o serviço é oferecida pela rede global em banda L da Inmarsat. A solução está sendo implementada pela Globalsat, que também oferecerá suporte e reparos para assegurar a operação. Já a Cobham forneceu a tecnologia Prism (Private Routing Intelligent System Management) para garantir conectividade ininterrupta no serviço.

Segundo comunicado das empresas, uma cobertura de rede eficiente tem sido um dos principais desafios da Rumo há vários anos. “Com as locomotivas devidamente equipadas, teremos um fluxo de informações em tempo real, facilitando a comunicação com todos os elos da operação e aumentando a produtividade do sistema logístico”, afirmou o vice-presidente na Rumo para a Operação Norte, Darlan Fábio de David.

A implantação do projeto já começou. Segundo as prestadoras do serviço, mensagens entre maquinistas e centros de controle que levavam em média dez minutos para serem entregues já estão ocorrendo em tempo real. O projeto se concentrará inicialmente em cobrir todos os pontos da Operação Norte, que conecta o Mato Grosso ao Porto de Santos.

Fonte: Logweb

Notícias Relacionadas
 Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

19/04/2024

Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

A Coopercarga esteve por mais um ano na cerimônia de premiação do Grupo Boticário. O PADP – Programa de Avaliação E Desenvolvimento De Parceiros - ocorreu nesta segunda-feira (08), em Cu (...)

Leia mais
 Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

16/04/2024

Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

A Santos Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo da 17ª turma do Formare, programa de educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social realizad (...)

Leia mais
 Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

15/04/2024

Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

O volume de serviços de transportes prestados no país caiu 0,9% em fevereiro, ante março, pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.