18/01/2021

Paes diz que 1ª dose de vacina no Rio será aplicada às 17h, no Cristo Redentor

 Paes diz que 1ª dose de vacina no Rio será aplicada às 17h, no Cristo Redentor


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), afirmou nesta segunda-feira, em seu perfil no Twitter, que a primeira dose de vacina contra covid-19 na capital fluminense será aplicada hoje, às 17h, no Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos da capital fluminense.

"A primeira dose da vacina será aplicada hoje às 17hs no Cristo Redentor!" afirmou Paes, na rede social. Antes de postar o anúncio, o prefeito já tinha anunciado via rede social que a cidade estaria preparada para aplicar a vacina assim que as doses chegassem à capital fluminense.

"Bom dia! Nas últimas semanas, trabalhamos duro no planejamento logístico para este momento: assim que a vacina chegar em solo carioca, estaremos prontos para distribuí-la e iniciar a primeira fase da vacinação na cidade. Hoje à tarde, anunciaremos todos os detalhes!"

O governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PSC) também estará presente no ato hoje às 17h, segundo informações do governo fluminense.

Mais cedo, Castro informou que está previsto o envio de 590 mil doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, de São Paulo, ao Rio de Janeiro. As doses devem chegar hoje às 13h no Rio, informou Castro -, e serão distribuídas ainda nesta segunda-feira para 92 municípios do Rio, de acordo com o governador em exercício. Ele deu as declarações durante entrevista, nesta manhã, ao programa Bom dia Rio, da TV Globo.

Também em entrevista ao Bom dia Rio, Paes informou que, para a capital fluminense, devem ser deslocadas em torno de 210 mil doses - mas esse número ainda deve ser confirmado, quando houver anúncio de planejamento logístico de vacinação na cidade do Rio, hoje à tarde.

Na entrevista, antes de se pronunciar no Twitter, Paes afirmou que a capital fluminense estava pronta "para começar a vacinar amanhã" caso fosse o cronograma planejado pelo Ministério da Saúde, no Plano Nacional de Imunização (PNI) do governo federal.

No entendimento de Paes, como a primeira fase engloba idosos em abrigos e instituições, acima de 85 anos e profissionais de saúde, a logística para efetuar a vacinação dessa fase seria mais fácil. Ele informou que 450 clínicas da família e postos de saúde na capital fluminense estão preparados para a vacinação. "Se não tiver nenhum obstáculo a gente inicia amanhã", afirmou ele na entrevista, frisando, porém, que este início obedecerá orientação do Ministério da Saúde sobre o cronograma de vacinação.

Notícias Relacionadas
 Novo guia reúne boas práticas para a gestão da logística farmacêutica

31/08/2026

Novo guia reúne boas práticas para a gestão da logística farmacêutica

A ABOL lançou em São Paulo, o “Guia Prático: Logística farmacêutica aplicada à gestão dos Operadores Logísticos”, publicação inédita no Brasil por abordar especificamente a atuação dos O (...)

Leia mais
 Multimodalidade ganha destaque no 10º Congresso ABOL

31/08/2026

Multimodalidade ganha destaque no 10º Congresso ABOL

A multimodalidade esteve entre os principais temas do 10º Congresso ABOL, realizado nos dias 13 e 14 de agosto, em Ibiúna (SP). A discussão ganhou força a partir da conexão entre as dire (...)

Leia mais
 ABOL entrega carta aos presidenciáveis para fortalecer a logística brasileira

31/08/2026

ABOL entrega carta aos presidenciáveis para fortalecer a logística brasileira

A cadeia de suprimentos entra no diálogo eleitoral com um plano estruturado de prioridades. A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) encaminhou uma Carta Aberta com propos (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.