04/02/2021

Ministério da Infraestrutura oficializa apoio institucional ao Brasil Export e Marcelo Sampaio abre temporada de webinários nacionais

 Ministério da Infraestrutura oficializa apoio institucional ao Brasil Export e Marcelo Sampaio abre temporada de webinários nacionais


O Ministério da Infraestrutura oficializou nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, o apoio institucional ao Fórum Brasil Export em 2021. Com isso, os principais nomes da pasta estarão presentes e participarão das iniciativas que serão realizadas neste ano. O prêmio Portos+Brasil, instituído e promovido pelo Ministério com o objetivo de valorizar a eficiência das Autoridades Portuárias, será entregue dentro de um evento do Brasil Export pelo segundo ano consecutivo.

O secretário-executivo Marcelo Sampaio confirmou presença no lançamento da temporada 2021 do Brasil Export, que acontecerá no dia 24 de fevereiro em Brasília/DF, e irá inaugurar a série de webinários do Conselho Nacional em 23 de março, às 15 horas. Sampaio reforçou o compromisso ao receber o CEO do Fórum, Fabricio Julião, e os conselheiros nacionais Angelino Caputo, diretor-executivo da Associação Brasileira dos Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra), e Murillo Barbosa, diretor-presidente da Associação dos Terminais Portuários Privados (ATP), nas dependências do Ministério na tarde desta quarta.

“É com grande alegria e muita responsabilidade que recebemos a confirmação do apoio institucional do Ministério. A relação com o Governo Federal tem sido fundamental para promover o diálogo e estabelecer novas conquistas para o setor de logística e de infraestrutura portuária”, ressaltou Fabrício Julião. Em 2020, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participou de encontros online do Brasil Export e esteve presente na edição nacional realizada no mês de novembro, em Brasília. Na ocasião, Tarcísio classificou o Fórum como “o maior e, sem dúvida, mais importante do segmento” e salientou que as atividades do Brasil Export “fazem parte de sua agenda”.

Também participaram do encontro Rodrigo Cruz, secretário-executivo adjunto do Ministério, Felipe Queiroz, chefe de Gabinete, e Mariana Pescatori, diretora de Programa da Secretaria Executiva

Planejamento do Brasil Export em 2021

Com papel de liderança e participação de mais de 200 profissionais do universo logístico-portuário, o Fórum Brasil Export se fortaleceu e inicia 2021 mais robusto e vigoroso. Agora são nove os Conselhos Técnicos de profissionais do setor logístico, de portos e de infraestrutura voltados para o fomento de estudos, discussões e comprometidos com a construção de um País melhor e mais competitivo.

Notícias Relacionadas
 Inteligência artificial impulsiona redução de custos

29/04/2024

Inteligência artificial impulsiona redução de custos

Enquanto o agronegócio brasileiro aposta cada vez mais em inteligência artificial (IA) para impulsionar eficiência, buscando reduzir custos e elevar a produtividade, fornecedoras de tecn (...)

Leia mais
 Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

25/04/2024

Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio BBM 2024 — o Oscar da logística brasileira. Realizado pela MundoLogística em parceria com a BBM Logística, a premiação visa reconh (...)

Leia mais
 Movecta registra receita recorde em 2023

25/04/2024

Movecta registra receita recorde em 2023

A empresa de logística integrada Movecta encerrou o ano passado com faturamento de R$ 667 milhões, registrando alta de 12,6% frente a 2022, quando contabilizou receitaa de R$ 592,3 milhõ (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.