08/04/2021

Magazine Luiza anuncia aquisição da empresa de busca inteligente SmartHint

 Magazine Luiza anuncia aquisição da empresa de busca inteligente SmartHint


O Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira, 7, que concluiu a aquisição da empresa de busca inteligente e de recomendação de compra para e-commerce SmartHint Tecnologia.

Fundada em 2017, a SmartHint desenvolve tecnologia que eleva a experiência de compra online e auxilia o cliente a encontrar facilmente o que precisa, aumentando de forma significativa a conversão de vendas no e-commerce. Por meio de ferramentas no modelo SaaS (Software as a Service), a SmartHint atende hoje mais de 1.000 clientes e suas ferramentas geraram R$ 620 milhões em vendas em 2020.

"A aquisição representa mais um importante passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro. Com a SmartHint, o Magalu irá ampliar ainda mais a assertividade da busca dentro do seu 'superapp' - que já conta com mais de 26 milhões de itens disponíveis. Além disso, a experiência de compra dentro dos mundos e mini mundos - especializados em categorias como moda, esportes, mercado, livros e food delivery - será aprimorada com recomendações ainda mais personalizadas e inteligentes", disse a companhia em comunicado.

Impacto nos papéis
A conclusão da aquisição da SmartHint Tecnologia pelo Magazine Luiza não está tendo influência significativa no preço do papel da varejista no dia de hoje. A explicação é que a compra é acertada dentro dos planos da empresa, mas não traz nenhuma nova estratégia. No entanto, a companhia já tem tido quedas desde o mês passado por realização de lucros e avanços das concorrentes.

Para Julia Monteiro, analista da MyCap, a companhia tem feito uma série de compras complementares ao seu plano de expansão. Ela comenta que a investida da empresa no setor do varejo alimentar traz "elevada fidelidade e frequência de compra". Assim, a companhia acaba fazendo aquisições de empresas menores para complementar seu negócio. Para Henrique Esteter, analista da Guide, a conclusão da aquisição da SmartHint é um avanço tecnológico importante, mas que não deve mover o preço do papel de forma relevante. "Não é trasformador", diz.

Quanto à queda de mais de 2% que a ação tem nesta quarta-feira, Monteiro afirma que o movimento não é de hoje. "Ela já vem caindo, inclusive no mês passado performou muito mal. É realização de lucro. Os múltiplos estavam muito altos. Além disso, outros varejistas têm encurtado a distância em margens e capacidade logística do Magazine Luiza, que saiu na frente no ano passado", afirma.

Notícias Relacionadas
 Terminal logístico KBT registra maior movimentação desde sua inauguração

18/09/2025

Terminal logístico KBT registra maior movimentação desde sua inauguração

O terminal logístico intermodal KBT — uma colaboração estratégica entre a Klabin, a Brado Logística e TCP — completou quatro anos no dia 15 de setembro (segunda-feira), marcando sua hist (...)

Leia mais
 JSL revela os bastidores da logística que movimenta 6,8 mil cargas por dia no Brasil

15/09/2025

JSL revela os bastidores da logística que movimenta 6,8 mil cargas por dia no Brasil

Quando um consumidor encontra um produto na prateleira ou recebe uma encomenda em casa, dificilmente imagina a jornada que ele percorreu. Por trás de cada item existe uma engrenagem invi (...)

Leia mais
 CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

12/09/2025

CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

A CEVA Logistics está a desenvolver um serviço de logística inversa para baterias de veículos elétricos que chegam ao fim do ciclo de vida. A empresa criou uma rede de transporte e de ce (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.