Linha ligará os principais portos brasileiros ao Mercosul, de Manaus a Assunção, usando serviços marítimos regulares já em operação
A Log-In Logística Intermodal informou ao mercado na noite desta quinta-feira que ampliará seu serviço de navegação costeira com o atendimento ao porto de Assunção, no Paraguai.
A linha ligará os principais portos brasileiros ao Mercosul, de Manaus a Assunção, usando serviços marítimos regulares já em operação.
Para chegar a Assunção, os navios da Log-In farão conexão em Buenos Aires, a partir de onde as cargas em contêineres serão transferidas para embarcações menores, do armador Independencia Shipping Lines (ISL), com quem a Log-In firmou parceria.
Três navios da ISL farão a travessia de Buenos Aires a Assunção, via Rio Paraná, inicialmente com escala quinzenal.
De acordo com o comunicado da Log-In, o trecho entre Buenos Aires e Assunção tem grande potencial para navegação, uma vez que 92% de tudo que é transportado do Paraguai para o Brasil é feito por caminhão, e apenas 8% usa o transporte marítimo.
Segundo o diretor-presidente da Log-In, Marcio Arany, trata-se de uma oportunidade de captar volumes do modal rodoviário. “Acreditamos que este é o primeiro passo para o desenvolvimento de novos negócios na região”, disse ele no comunicado.
Fonte: Valor Econômico
14/07/2025
Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação
O mercado brasileiro de frete e logística projeta alta significativa nos próximos anos. Segundo dados da Cobli, o setor deve passar de US$ 104,79 bilhões em 2024 para US$ 129,34 bilhões (...)