A JSL iniciou recentemente atividades relacionadas ao contrato de distribuição urbana e de cross-docking para a General Mills, multinacional de alimentos dona das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs.
Com duração prevista de 36 meses, a operação deve movimentar mais de 11.800 toneladas de produtos da companhia por ano, equivalente a 2,1 milhões de caixas entregues anualmente em 122 municípios do estado do Rio de Janeiro.
"A distribuição urbana é um segmento de grande relevância para a JSL. A mais recente parceria com a General Mills é resultado da nossa capacidade de cross-selling, estratégia que respondeu por 91% dos novos contratos no segundo trimestre deste ano”, diz Ramon Alcaraz, CEO da JSL.
Uma média de 22 caminhões serão utilizados na operação de distribuição urbana, podendo chegar a 30 veículos em períodos de pico. Já o cross-docking, operação na qual grandes carretas sairão abastecidas do CD da General Mills em Extrema (MG) para levar os produtos ao CD da JSL em Duque de Caxias (RJ) para prosseguir para a distribuição urbana, utilizará seis carretas.
No início de 2022, JSL e General Mills inauguraram o CD de Extrema, que ampliou a capacidade de operações logísticas da multinacional norte-americana. Outras parcerias entre as duas empresas são o CD em Cabo de Santo Agostinho (PE), com 6 mil posições-palete, a operação de transit point em Maracanaú (CE), na região metropolitana de Fortaleza, responsável pela distribuição de mercadorias no estado, e a operação em Contagem (MG), que funciona como transit point para a distribuição das cargas fracionadas no estado mineiro.
Fonte: Tecnologística