23/10/2020

Itapemirim apresenta ao MInfra projeto para atuar na aviação comercial

 Itapemirim apresenta ao MInfra projeto para atuar na aviação comercial


Em audiência com o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, a nova empresa aérea do grupo deverá entrar em operação no próximo ano

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu na tarde desta quinta-feira (22) o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva, o CEO da empresa, Rodrigo Villaça, e demais diretores. Os executivos apresentaram ao ministro os novos rumos que o grupo pretende tomar entrando no segmento da aviação comercial a partir de 2021.

De acordo com Piva, a nova empresa aérea do grupo deverá entrar em operação em março do próximo ano, com voo inaugural entre São Paulo e Brasília. A frota de aviões será formada por A320 e serão gerados 700 novos empregos com a operação. O executivo também mostrou a atuação do grupo em linhas ferroviárias, como na Baixada Santista (VLTs) e nos arredores do aeroporto de Porto Alegre. O grupo pretende reforçar seus negócios em malhas ferroviárias.

“O anúncio da entrada da empresa no segmento aeroportuário é de grande importância para o mercado da aviação brasileira, pois mostra a confiança dos empresários em investir no país, além de contribuir no aumento da concorrência no segmento, o que beneficia diretamente os usuários”, declarou Tarcísio.

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Notícias Relacionadas
 DHL Supply Chain inaugura centros de distribuição para e-commerce em Cajamar (SP) e Brasília (DF)

27/04/2026

DHL Supply Chain inaugura centros de distribuição para e-commerce em Cajamar (SP) e Brasília (DF)

A DHL Supply Chain anunciou a inauguração de dois centros de distribuição voltados a operações de e-commerce, localizados em Cajamar (SP) e Brasília (DF). Os armazéns multicliente integr (...)

Leia mais
 Multilog quer dobrar de tamanho até 2028 com R$ 3 bi em receita

27/04/2026

Multilog quer dobrar de tamanho até 2028 com R$ 3 bi em receita

A Multilog, operadora logística, projeta dobrar de tamanho em três anos com base em crescimento orgânico e reposicionamento de ativos, mas enfrenta um cenário desafiador marcado por garg (...)

Leia mais
 Andreani Logística amplia transparência e revela avanços ESG com 93 projetos

23/04/2026

Andreani Logística amplia transparência e revela avanços ESG com 93 projetos

A Andreani Logística lançou em seu site uma seção dedicada às iniciativas de ESG, reforçando a transparência e o acompanhamento público de suas ações em sustentabilidade. O ambiente reún (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.