23/10/2020

Itapemirim apresenta ao MInfra projeto para atuar na aviação comercial

 Itapemirim apresenta ao MInfra projeto para atuar na aviação comercial


Em audiência com o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, a nova empresa aérea do grupo deverá entrar em operação no próximo ano

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu na tarde desta quinta-feira (22) o presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva, o CEO da empresa, Rodrigo Villaça, e demais diretores. Os executivos apresentaram ao ministro os novos rumos que o grupo pretende tomar entrando no segmento da aviação comercial a partir de 2021.

De acordo com Piva, a nova empresa aérea do grupo deverá entrar em operação em março do próximo ano, com voo inaugural entre São Paulo e Brasília. A frota de aviões será formada por A320 e serão gerados 700 novos empregos com a operação. O executivo também mostrou a atuação do grupo em linhas ferroviárias, como na Baixada Santista (VLTs) e nos arredores do aeroporto de Porto Alegre. O grupo pretende reforçar seus negócios em malhas ferroviárias.

“O anúncio da entrada da empresa no segmento aeroportuário é de grande importância para o mercado da aviação brasileira, pois mostra a confiança dos empresários em investir no país, além de contribuir no aumento da concorrência no segmento, o que beneficia diretamente os usuários”, declarou Tarcísio.

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Notícias Relacionadas
 ID Logistics reduz em 40% o tempo de permanência do caminhoneiro no CD

14/05/2025

ID Logistics reduz em 40% o tempo de permanência do caminhoneiro no CD

A ID Logistics desenvolveu um sistema para acelerar parte importante do processo logístico, oferecendo mais autonomia aos motoristas na entrega e coleta de carga. Chamada “Easy Checkin”, (...)

Leia mais
 BBM Logística avança na integração de operações para crescer com eficiência e foco no cliente

13/05/2025

BBM Logística avança na integração de operações para crescer com eficiência e foco no cliente

Em um cenário econômico marcado por taxas de juros elevadas e desafios macroeconômicos, o setor de logística no Brasil enfrenta um dos seus maiores testes. Para manter-se (...)

Leia mais
 Um mês após tarifaço, venda de produtos chineses para o Brasil salta até 40%

13/05/2025

Um mês após tarifaço, venda de produtos chineses para o Brasil salta até 40%

Os cerca de 30 dias de guerra tarifária entre os Estados Unidos e a China, agora arrefecida pelo acordo entre as duas potências globais anunciado ontem, causaram impactos no mercado bras (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.