16/10/2020

Interesse da JSL Logística pelos Correios é positivo, diz Ágora

 Interesse da JSL Logística pelos Correios é positivo, diz Ágora


Outras empresas mostraram interesse pelos Correios, como a BBM Logística, a Sequoia Logística e o Magazine Luiza, além das empresas estrangeiras Amazon e FedEx

A JSL Logística (JSLG11) pode participar da privatização dos Correios. Em esclarecimento à matéria publicada pelo jornal Valor Econômico, a companhia não negou interesse no processo e disse que “está sempre disposta a avaliar alternativas de mercado” que podem ter sinergias com seus negócios.

Na avaliação da Ágora investimentos, a notícia é positiva para a Simpar (SIMH3).

“Sua subsidiária JSL possui comprovada expertise em logística, e a recente capitalização pode proporcionar a flexibilidade necessária para a licitação desta empresa”, destacaram os analistas Victor Mizusaki e Ricardo França, que têm recomendação de compra e preço-alvo de R$ 35 para a ação da controladora.

Outras empresas mostraram interesse pelos Correios, como a BBM Logística, a Sequoia Logística e o Magazine Luiza (MGLU3), além das empresas estrangeiras Amazon e FedEx.

O projeto de privatização dos Correios foi entregue ontem à Subsecretaria de Assuntos Jurídicos do governo pelo ministro das Comunicações, Fabio Faria.

A proposta prevê a União como a garantidora dos serviços de entregas postais por meio de uma empresa estatal ou de contratos de concessão.

“A parte da universalização está mantida. Ninguém vai deixar de receber (cartas ou encomendas) em qualquer lugar do Brasil“, garantiu Faria.

Segundo o ministro, o processo de privatização deve acontecer em 2021.



Fonte: Money Times

Notícias Relacionadas
 Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

10/09/2025

Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

Viana segue se consolidando como o principal polo logístico do Espírito Santo, a chegada da Andreani Logística é uma das provas disso. A multinacional argentina, que há 80 anos oferece s (...)

Leia mais
 Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

10/09/2025

Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

A Santos Brasil movimentou 140,8 mil contêineres em agosto, número 3,5% maior do que o registrado no mesmo mês de 2024, segundo relatório operacional divulgado nesta quarta-feira (3).

Leia mais
 ID Logistics inicia operações no Canadá

05/09/2025

ID Logistics inicia operações no Canadá

A ID Logistics inaugurou a sua primeira filial no Canadá, que marca o 19º país em que o grupo opera. Instalada em Ajax, na área metropolitana de Toronto, região que sozinha concentra mai (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.