16/10/2020

Interesse da JSL Logística pelos Correios é positivo, diz Ágora

 Interesse da JSL Logística pelos Correios é positivo, diz Ágora


Outras empresas mostraram interesse pelos Correios, como a BBM Logística, a Sequoia Logística e o Magazine Luiza, além das empresas estrangeiras Amazon e FedEx

A JSL Logística (JSLG11) pode participar da privatização dos Correios. Em esclarecimento à matéria publicada pelo jornal Valor Econômico, a companhia não negou interesse no processo e disse que “está sempre disposta a avaliar alternativas de mercado” que podem ter sinergias com seus negócios.

Na avaliação da Ágora investimentos, a notícia é positiva para a Simpar (SIMH3).

“Sua subsidiária JSL possui comprovada expertise em logística, e a recente capitalização pode proporcionar a flexibilidade necessária para a licitação desta empresa”, destacaram os analistas Victor Mizusaki e Ricardo França, que têm recomendação de compra e preço-alvo de R$ 35 para a ação da controladora.

Outras empresas mostraram interesse pelos Correios, como a BBM Logística, a Sequoia Logística e o Magazine Luiza (MGLU3), além das empresas estrangeiras Amazon e FedEx.

O projeto de privatização dos Correios foi entregue ontem à Subsecretaria de Assuntos Jurídicos do governo pelo ministro das Comunicações, Fabio Faria.

A proposta prevê a União como a garantidora dos serviços de entregas postais por meio de uma empresa estatal ou de contratos de concessão.

“A parte da universalização está mantida. Ninguém vai deixar de receber (cartas ou encomendas) em qualquer lugar do Brasil“, garantiu Faria.

Segundo o ministro, o processo de privatização deve acontecer em 2021.



Fonte: Money Times

Notícias Relacionadas
 Paridade de gênero na logística exige liderança baseada em competências

19/12/2025

Paridade de gênero na logística exige liderança baseada em competências

A paridade de gênero deixou de ser um ideal abstrato e passou a representar um indicador concreto de competitividade e maturidade empresarial. Em setores estratégicos como a logística, a (...)

Leia mais
 Operadores Logísticos diversificam atuação e ampliam presença em todo o país

19/12/2025

Operadores Logísticos diversificam atuação e ampliam presença em todo o país

Os Operadores Logísticos estão expandindo suas áreas de atuação e, também, ampliando a capilaridade. De acordo com a última edição do Perfil dos Operadores Logísticos, 64% das empresas a (...)

Leia mais
 Descarbonização no centro dos debates

19/12/2025

Descarbonização no centro dos debates

Reduzir a emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE) e adotar uma agenda ambiental mais consistente têm deixado de ser planos futuros e se tornam parte essencial do planejamento de diversas (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.