O Grupo Boticário anunciou nesta segunda-feira (14) a aquisição da logtech catarinense Equilibrium, que desenvolveu um sistema de orquestração e inteligência logística digital. Com a transação – de valores não revelados – o Boticário cria uma plataforma integrada para gestão logística das entregas em todos os seus canais.
Na visão de Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário, a operação resultará em uma “consistente melhora no nível de serviço aos consumidores e parceiros”, principalmente na comunicação com clientes e acompanhamento em tempo real dos pedidos.
“Nossa estratégia prevê sermos a melhor experiência de beleza para o consumidor, o que nos leva a buscar uma evolução constante em nossa orquestração logística. Com a aquisição da Equilibrium, damos mais um passo importante nesta trajetória. Acreditamos que novos talentos e experiências se somam para alavancar valor para o negócio”, afirma.
A Equilibrium foi fundada em 2019 pelos sócios Marcos Arante e Fabio Nunes, dentro do LinkLab, laboratório de inovação aberta com sede na ACATE, em Florianópolis (SC), como uma plataforma que gerencia processo logístico de mercadorias conectando embarcadores e transportadores. Entre os primeiros clientes, estavam empresas de grande porte como Havan, Clamed e Hippo.
Em meados de 2020, a startup recebeu o primeiro aporte (R$ 1 milhão) da gestora de venture capital Invisto – que fez o follow-on em agosto passado (mais R$ 1 milhão) junto a outros R$ 500 mil da HiPartners Capital & Work, especializado em inovação para o mercado de varejo (new retail). Segundo o CEO da Invisto, Marcelo Wolowski, em publicação no LinkedIn, “investimos e saímos em 18 meses, agregando um múltiplo de quase 10x aos nossos investidores”.
“Somos uma plataforma de Digital Supply Chain e começamos pelo segmento de transportes, onde as dores dos clientes ainda são muito grandes, mas estamos expandindo com soluções para gerenciamento das atividades de todo fluxo logístico, da separação dos produtos até a entrega aos clientes finais “, explicou o CEO Marcos Arante ao SC Inova na ocasião do primeiro investimento. Em 2021, a Equilibrium cresceu 500%.
Para o Grupo Boticário, este foi mais um movimento estratatégico de inovação em menos de um ano. Em abril passado, o Boticário adquiriu duas empresas – a cearense Casa Magalhães e a gaúcha GAVB – para ampliar serviços e know-how de digitalização, análise de dados, inteligência e produtos digitais. Em outubro, adquiriu o código-fonte de um de seus fornecedores na operação de venda direta, com foco em fortalecer tecnologias próprias para novos negócios. Agora, com a Equilbrium, passa a ser a primeira do setor com uma operação logística integrada e automatizada.
Fonte: SCInova
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