A Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura inicia mais um quadriênio de atuação no Congresso Nacional com número expressivo de parlamentares apoiadores. De fevereiro a abril de 2023, 270 assinaturas foram registradas na Câmara dos Deputados e 58, no Senado. A frente, em atuação desde 2019, se configura atualmente como a segunda maior Frente Parlamentar em atividade, contando com a sustentação técnica do Instituto Brasil Logística. Com o senador Wellington Fagundes, do PL de Mato Grosso, na presidência, o grupo definiu suas prioridades de atuação para o quadriênio 2023 – 2027, com a campanha: “O Brasil do Futuro investe em Logística e Infraestrutura". A intenção é fomentar o debate e apresentar soluções que melhorem a estabilidade de contratos, a segurança jurídica aos investidores do setor de infraestrutura, bem como incentivar o equilíbrio da matriz logística do país, por meio do uso de modais mais sustentáveis, como o transporte ferroviário e aquaviário, a fim de reduzir a dependência do transporte rodoviário e os impactos ambientais, em médio e longo prazos. Wellington Fagundes aponta a importância da reativação da frente parlamentar.
É o relançamento da Frenlogi, essa frente que tem hoje o apoio de mais de trezentos parlamentares, junto com suas câmaras. Eu estou sendo reconduzido na presidência, juntamente com o deputado Diego Andrade, de Minas Gerais, um parlamentar extremamente experiente e com todas as câmaras temáticas e, com isso, o fortalecimento da experiência desses parlamentares que apoiam
A frente contará com câmaras temáticas para discutir questões da mobilidade urbana, aeroportuária, ferroviária, da armazenagem, da energia, dos portos e da navegação e das telecomunicações.
Fonte: Senado