17/05/2023

Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura apresenta prioridades para os próximos quatro anos

 Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura apresenta prioridades para os próximos quatro anos



A Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura inicia mais um quadriênio de atuação no Congresso Nacional com número expressivo de parlamentares apoiadores. De fevereiro a abril de 2023, 270 assinaturas foram registradas na Câmara dos Deputados e 58, no Senado. A frente, em atuação desde 2019, se configura atualmente como a segunda maior Frente Parlamentar em atividade, contando com a sustentação técnica do Instituto Brasil Logística.  Com o senador Wellington Fagundes, do PL de Mato Grosso, na presidência, o grupo definiu suas prioridades de atuação para o quadriênio 2023 – 2027, com a campanha: “O Brasil do Futuro investe em Logística e Infraestrutura". A intenção é fomentar o debate e apresentar soluções que melhorem a estabilidade de contratos, a segurança jurídica aos investidores do setor de infraestrutura, bem como incentivar o equilíbrio da matriz logística do país, por meio do uso de modais mais sustentáveis, como o transporte ferroviário e aquaviário, a fim de reduzir a dependência do transporte rodoviário e os impactos ambientais, em médio e longo prazos. Wellington Fagundes aponta a importância da reativação da frente parlamentar.


É o relançamento da Frenlogi, essa frente que tem hoje o apoio de mais de trezentos parlamentares, junto com suas câmaras. Eu estou sendo reconduzido na presidência, juntamente com o deputado Diego Andrade, de Minas Gerais, um parlamentar extremamente experiente e com todas as câmaras temáticas e, com isso, o fortalecimento da experiência desses parlamentares que apoiam


A frente contará com  câmaras temáticas para discutir questões da mobilidade urbana, aeroportuária, ferroviária, da armazenagem, da energia,  dos portos e da navegação e das telecomunicações.


Fonte: Senado



Notícias Relacionadas
 Paridade de gênero na logística exige liderança baseada em competências

19/12/2025

Paridade de gênero na logística exige liderança baseada em competências

A paridade de gênero deixou de ser um ideal abstrato e passou a representar um indicador concreto de competitividade e maturidade empresarial. Em setores estratégicos como a logística, a (...)

Leia mais
 Operadores Logísticos diversificam atuação e ampliam presença em todo o país

19/12/2025

Operadores Logísticos diversificam atuação e ampliam presença em todo o país

Os Operadores Logísticos estão expandindo suas áreas de atuação e, também, ampliando a capilaridade. De acordo com a última edição do Perfil dos Operadores Logísticos, 64% das empresas a (...)

Leia mais
 Descarbonização no centro dos debates

19/12/2025

Descarbonização no centro dos debates

Reduzir a emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE) e adotar uma agenda ambiental mais consistente têm deixado de ser planos futuros e se tornam parte essencial do planejamento de diversas (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.