10/02/2021

Fernando Reis Pinto assume a presidência da GEFCO Brasil

 Fernando Reis Pinto assume a presidência da GEFCO Brasil




GEFCO Brasil, subsidiária do Grupo GEFCO, provedor global de soluções para supply chains industriais e líder em logística automotiva na Europa, comunica que, a partir de janeiro de 2021, Fernando dos Reis Pinto assume a liderança do grupo no Brasil. A nomeação faz parte da estratégia global de fortalecer e alavancar as operações da subsidiária da GEFCO no Brasil. Fernando Reis Pinto iniciou a sua carreira no setor de serviços de TI e, após uma sólida experiência em uma multinacional francesa como CFO, ingressou na GEFCO em 2000 como Diretor Financeiro. Em 2007 assumiu a direção geral da GEFCO Portugal onde permaneceu até 2015. Em 2015, assumiu novo desafio como Diretor Geral da GEFCO Itália, onde permaneceu até dezembro de 2020. À sua responsabilidade da GEFCO Itália somava-se a direção geral do Gruppo Mercurio S.p.A e da GEFCO Tunísia.

Sobre o Grupo GEFCO

A GEFCO é líder mundial em soluções de supply chain industrial e líder europeu em logística automotiva. Com mais de 70 anos de experiência e a expertise única de seus 15.000 colaboradores, a GEFCO desenha soluções inteligentes e flexíveis para atender aos desafios mais complexos da cadeia de suprimentos em todos os setores da indústria. Presente em 47 países, com uma rede global integrada, a GEFCO atende 300 destinos em todo o mundo. Em 2019, o Grupo gerou uma receita de 4,7 bilhões de euros.

Notícias Relacionadas
 Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros

04/07/2025

Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros

O país explora 48% da malha hidroviária economicamente navegável. Atualmente existem 41,7 mil quilômetros de vias navegáveis e 20,1 mil quilômetros são utilizados para transporte de carg (...)

Leia mais
 Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA

03/07/2025

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA

A Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) divulgou nesta segunda-feira (30) os resultados do mercado global de transporte aéreo de carga referentes a maio de 2025. Os dados a (...)

Leia mais
 Nova Lei de Portos transforma Río Negro em hub logístico da Argentina e do Mercosul; entenda

01/07/2025

Nova Lei de Portos transforma Río Negro em hub logístico da Argentina e do Mercosul; entenda

O governo da província de Río Negro, localizada na região da Patagônia argentina, sancionou uma nova Lei de Portos que regulamenta a atividade portuária em todo o território sob sua juri (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.